A alteração de entendimento sobre a tributação dos softwares
5 de abril de 2023
FORECASTING guiará decisões estratégicas para o empresariado mineiro
12 de abril de 2023
Uberaba inaugura primeiro hub de inovação público-privado

A Ubyfol, o AgTech Garage e a Prefeitura de Uberaba anunciam a inauguração no Brasil do primeiro polo nacional de inovação tripartite voltado para o agronegócio e diversos setores econômicos.

O hub atuará em toda a cadeia agrícola, do campo à mesa do consumidor, proporcionando conexão entre empresas, startups, universidades, Instituições de Ciência e tecnologia (ICT’s) e todo o ecossistema de inovação.

Desta parceria inédita, nascerão soluções que serão utilizadas no Brasil e em diversos países, trazendo desenvolvimento econômico para a região, com a atração de novas empresas e talentos.

Localizado no Parque Tecnológico de Uberaba, Minas Gerais, o Moon Hub by AgTech Garage terá a coordenação do mais relevante hub de inovação do agronegócio na América Latina, o AgTech Garage, parte do network PwC desde 2022.

A proposta é trazer, além de oportunidades, novos modelos de investimento, como corporate venture capital ou multi venture capital. Dessa forma, o projeto trará novas perspectivas para empresas de Minas Gerais e estados próximos, que terão a possibilidade de tomar parte de um ecossistema para desenvolver soluções colaborativas e encurtar o tempo de criação de produtos.

A chegada de um hub de inovação traz para a região de Uberaba alguns benefícios, por exemplo, competitividade para empresários locais e oportunidades para os talentos da região, alimentando um círculo virtuoso de prosperidade dentro do contexto da nova economia, mais digital e em constante transformação. Até o final de 2023, a expectativa é atrair em torno de 30 integrantes para a comunidade, entre grandes empresas, startups e stakeholders chave.

Na estrutura do hub, estarão contemplados um setor de geração de valor para startups e corporates, uma área voltada a programas de inovação — que incluirá a interação com produtores por meio do AgTech Garage For Farmers –, uma academia de conhecimento viabilizada pelo Fellowship AgTech Garage, além do Learning Experience e de um fundo de investimento em parceria com a gestora The Yield Lab Latam. Todas essas esferas funcionarão integradas ao AgTech Garage Campus Vale do Piracicaba.

Para a prefeita Elisa Araújo, Uberaba se coloca em destaque internacional ao desenvolver o primeiro polo nacional de inovação tripartite.

Fonte: TI INSIDE