Transformação digital em benefício do cidadão
20 de maio de 2020
Informativo da Assespro-MG completa 300 edições
20 de maio de 2020
Prolinx & Infokeep anunciam fusão e expandem as possibilidades em soluções tecnológicas em segurança da informação

A segurança de dados é uma preocupação crescente em todo o mundo, como indica o Índice de Segurança da Unisys. É diante deste cenário que a Prolinx, empresa mineira especialista em segurança da informação, anuncia sua fusão com a Infokeep.

A Infokeep, com sede em Belo Horizonte, também trabalha com a oferta de soluções de segurança de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) no mercado. Agora, as empresas se preparam para ampliar a atuação atendendo, sobretudo, empresas de médio e grande porte. Juntas, as duas somam mais de 40 anos de experiência em tecnologia da informação.

O caminho para a fusão

As conversas a respeito de uma possível fusão entre a Prolinx e a Infokeep começaram há cerca de um ano, sendo anunciada para o mercado em maio de 2020.

Durante as conversas, ficou claro para as empresas que ambas compartilhavam valores, visão e oportunidade de mercado e, ainda, que a fusão permitiria uma relação de correlação.

Segundo o CMO e sócio diretor da Prolinx, Presleyson Lima, e o CEO da Infokeep, Weliton Silva, o período de negociações foi fundamental para que uma estratégia de negócios de sucesso fosse desenvolvida.

Ao longo desse período, além de amadurecerem a ideia do acordo, a Prolinx e a Infokeep cresceram e se fortaleceram para conquistarem respaldo no mercado mineiro.

A Prolinx é, hoje, parceira Cisco Select e a primeira empresa a implementar a solução de Hyperflex da Cisco, na capital mineira, além de apresentar crescimento em segurança com Sonicwall. A Infokeep, por sua vez, registrou um crescimento substancial, no último ano, com projetos Microsoft Cloud e segurança com Sophos.

Com a decisão tomada e o acordo selado, a união com a Infokeep dá à Prolinx a oportunidade de ampliar novos mercados e consolidar sua base de clientes por meio da oferta de soluções em segurança da informação, datacenter, cloud computing e qualidade de serviço.

Momento é ideal para a fusão

Segundo já mencionado pelo Índice de Segurança Unisys, a preocupação com a segurança de dados, em 2019, foi a maior registrada desde 2009, até o momento. Com a pandemia da Covid-19, é natural que a cibersegurança ganhe ainda mais relevância aos olhos das empresas, principalmente, em razão da relação entre o coronavírus e os ciberataques.

Agentes mal-intencionados têm em mente a oportunidade de enganar o público em geral, por meio de golpes que visam à obtenção de dados pessoais. Para empresas, o momento apresenta mais riscos, sobretudo, em razão da migração de muitos funcionários para o home office ― o que tende a expor os dados do negócio a redes vulneráveis que propiciam ataques e roubos.

Sendo assim, a Prolinx e a Infokeep enxergaram uma oportunidade para estarem na contramão daquilo que o atual cenário propõe e aproveitaram justamente, este momento, para anunciarem a concretização da fusão. Isso porque, segundo Presleyson Lima, “são em tempos de crise que devemos criar oportunidades para ajudar o mercado”.

O que a Prolinx oferece em segurança da informação

Em essência, o que a Prolinx oferece em serviços e soluções de segurança da informação não mudou. Desde sua criação, em 2004, a empresa tem como missão garantir a proteção de dados de seus clientes por meio de tecnologias avançadas e um compromisso por excelência no atendimento.

Um portfólio completo de hardware, software, rede de dados e computação em nuvem segue disponível para empresas do comércio, do segmento de serviços e da indústria, sejam do setor público ou do setor privado.

A fusão com a Infokeep traz mais força à Prolinx para ofertar seus serviços a um número maior de clientes, propiciando um ganho para os atuais clientes, ampliando sua participação no mercado de TI e seu poder em se consolidar como referência em segurança da informação.

Website: https://www.prolinx.com.br/