3 dicas para você ter sucesso ao apresentar o seu projeto a um investidor anjo
24 de julho de 2018
Assespro, como fundadora da BraFIP, apoia a Chamada 2018 de Ideias para Projetos de P+D+i
25 de julho de 2018
Projeto Alfabetização Digital da SYSTEMDATABASE – Preparando o jovem para o futuro

A SYSTEMDATABASE, empresa associada à Assespro-MG, acredita que a tecnologia é uma ferramenta grandiosa para ajudar o ser humano a se tornar não somente um grande profissional, mas também um cidadão ativo na sociedade em que está inserido. Pensando nisso, a empresa está à frente do projeto Alfabetização Digital, direcionado a estudantes do segundo grau de escolas públicas, que vivem em constante convívio com o mundo tecnológico, entretanto, possuem muitas dúvidas sobre como utilizar a tecnologia para agregar valores, no âmbito pessoal e profissional.

Temas relacionados aos novos conceitos tecnológicos como Indústria 4.0 (Robótica, Big Data), startups, IOT (Internet das coisas), entre outros, são os principais assuntos abordados nos encontros promovidos pela SYSTEMDATABASE.

Os adolescentes são incentivados e desafiados a avaliar como essas tecnologias podem influenciar suas vidas, segundo o CEO da SYSTEMDATABASE, Fernando Pereira. “A cada encontro fica mais latente, entre os adolescentes, a busca por conhecimento e comprometimento acerca de tudo que abordamos”, acrescenta.

O projeto Alfabetização Digital, em 2018, já percorreu mais de quatro escolas e bateu um papo com mais de 500 Jovens.

Para saber mais sobre a iniciativa, entre em contato com fernando@systemdatabase.com.br