Projeto Alfabetização Digital da SYSTEMDATABASE – Preparando o jovem para o futuro
24 de julho de 2018
Quer abrir uma startup? Conheça as ideias de negócios mais inovadoras dos últimos tempos
30 de julho de 2018
Assespro, como fundadora da BraFIP, apoia a Chamada 2018 de Ideias para Projetos de P+D+i

A BraFIP é a plataforma tecnológica brasileira, cuja construção se iniciou em 2011, nos moldes cunhados originalmente pela União Europeia para auxiliar no desenvolvimento tecnológico dos países do Leste Europeu. Constituída, atualmente, como associação sem fins lucrativos, a BraFIP trabalha para auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P+D+i) em cooperação, isto é, envolvendo diversas empresas, universidades e centros de pesquisa, frequentemente de países diferentes.

Com o objetivo de continuar a promover a formação de novos grupos de empresas, universidades e centros de pesquisa, a BraFIP está promovendo em 2018 a segunda chamada de ideias para projetos de P+D+i, por meio de suas secretarias regionais, das entidades fundadoras e apoiadoras, além das plataformas tecnológicas europeias e latinoamericanas.

As melhores ideias podem ser apresentadas durante o International Cooperation Days (InCoDays), evento que a BraFIP realizará no segundo semestre deste ano.

A participação nesta chamada é aberta a todas as empresas, universidades e instituições interessadas em trabalhar em prol de meios que permitam acelerar a inovação tecnológica, independentemente de seu relacionamento anterior com a BraFIP.

Para participar da chamada de ideias, clique aqui e preencha o questionário. O prazo para participação encerra no dia 31 de julho de 2018.