Associados da assespro-mg possuem desconto de 15% no curso de servir integration services
22 de maio de 2018
O mais esperado evento de inovação e empreendedorismo acontece em BH
23 de maio de 2018
Por que o apache cassandra é um banco de dados ideal para diversas aplicações?

Existem muitas soluções para armazenamento de dados no modelo NoSQL e cada uma aborda algum aspecto do modelo relacional, porém é importante observar que essas soluções foram feitas para serem aplicadas de acordo com os cenários que uma organização pretende investir.

A solução disponibilizada pelo Apache Cassandra aborda os seguintes aspectos em sua arquitetura: alta escalabilidade e disponibilidade sem pontos de falha, característica colunar, alta capacidade de leitura e escrita, linguagem de consulta semelhante ao SQL tradicional, foco em consistência ajustável e replicação dos dados de forma automática.

Por esses aspectos torna-se fácil recomendar o Cassandra em vários cenários de aplicações, entre elas podemos citar armazenamento de arquivos, séries temporais como dados de clima e provenientes de dispositivos inteligentes (termo atual conhecido como internet das coisas – IoT).

O Apache Cassandra, atualmente, é adotado por muitas empresas em seu parque tecnológico conquistando resultados positivos, podemos citar: Globo, Apple, CERN, eBay, NetFlix, Sony, Reddit, GitHub, The Weather Channel e SoundCloud entre outros.

Quer saber mais sobre esse banco de dados?
Clique aqui e participe do Café Empresarial: Apache Cassandra – Conceitos e Aplicações, que será realizado no dia 16 de maio (quarta-feira), das 9h às 11h.