Assespro pede incentivo ao software nacional em nova lei de licitações
22 de maio de 2018
Por que o apache cassandra é um banco de dados ideal para diversas aplicações?
23 de maio de 2018
Associados da assespro-mg possuem desconto de 15% no curso de servir integration services

Acontece em Belo Horizonte, nos dias 14 e 15 de maio, um curso focado em diversos conteúdos sobre Implementação e Desenvolvimento de pacotes no SQL Server Integration Services (SSIS).

O treinamento ocorrerá dentro da PUC Minas em um formato totalmente hands-on! Isso significa um treinamento 100% prático com mão na massa do início ao fim. Juntos os alunos vão desenvolver projetos e aprender como buscar dados de diferentes fontes, realizar as transformações necessárias utilizando os componentes disponíveis na ferramenta e entregar esses dados no destino.

O SSIS é uma ferramenta que vem junto com o SQL Server e auxilia Analistas de BI, integradores de dados e de sistemas a manipularem as informações desejadas na camada de ETL na qual chamamos de Extração, Transformação e Carga de Dados.

Os projetos de data warehouse consolidam dados de diferentes fontes. A maioria dessas fontes tende a ser bancos de dados relacionais ou flat files, mas podem existir outros tipos de fontes também. Um sistema ETL precisa ser capaz de se comunicar com bases de dados e ler diversos formatos de arquivos utilizados por toda a organização.

Quer saber mais? Entre em contato no e-mail comercial@assespro-mg.org.br e garanta já a sua vaga!