Assespro-MG lança pesquisa para entender demandas de seus associados
7 de março de 2019
Cadastro de clientes: como lucrar com as informações de sua empresa?
7 de março de 2019
Nova gestão da Federação Assespro toma posse em Brasília

Brasília recebe empresários de TIC de todo o País 

Principal entidade representativa do setor empresarial de tecnologia da informação e comunicação (TIC), a Federação das Empresas de Tecnologia da Informação – Assespro empossa sua nova diretoria para o biênio 2019/2020 no próximo dia 19/03, a partir das 17h, no Auditório Freitas Nobre, no anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento vai contar com a presença de autoridades e de líderes políticos e empresariais de todo o País.

Criada em 1976, a Assespro acompanhou todas as transformações tecnológicas que o país sofreu ao longo destes mais de 40 anos e ocupa um lugar de destaque no cenário nacional. A entidade está presente em 15 estados e conta com mais de 1500 associados que vão desde startups até as grandes corporações internacionais e que impactam em mais de 100 mil postos de trabalho.

Tomam posse para a nova gestão os empresários Italo Nogueira, presidente, e os VPs Alcides Pires, Letícia Batistela, Luis Mário Luchetta, Robert Janssen, Sandro Moles e Victor Kochella.  Durante o evento também assumirão oficialmente seus cargos todos os presidentes e diretores das regionais.

Após dois mandatos à frente da regional Assespro PE-PB e um período como diretor de startups da Nacional, Italo Nogueira, aos 42 anos, é o mais jovem presidente a assumir a Federação. Nogueira e sua diretoria traçam planos ousados para a nova gestão. Querem dar visibilidade à entidade, aumentando seu protagonismo na defesa dos interesses do setor de TIC, e aproximar-se das startups para gerar ambiente de negócios mais favorável (inclusive visando ao mercado internacional).

“Temos que mostrar aos outros ramos de negócios que investir em tecnologia é o caminho mais seguro para o êxito de suas empresas. O agronegócio, com tecnologia, produz mais. A construção civil, idem. E assim por diante. O trabalho de advocacy que realizamos é este, o de lutar por um melhor ambiente de negócio para todos, diz Italo Nogueira.

Além do evento de posse da nacional e regionais, os empresários de TIC, vindos de todo o País, estarão reunidos para o Encontro Nacional dos Executivos da Assespro, a reunião do Conselho de Administração da Federação Assespro com participação da cúpula das Regionais e também com Rodadas de Negócios entre empresas maduras e startups.

*Setor de TIC*  

Hoje, o Brasil conta com cerca de 70 mil empresas de TIC que geram mais de 1,2 milhões de postos de trabalho. Mesmo nos tempos de crise, o setor apresentou um crescimento considerável frente a outras atividades. A expectativa é de que, nos próximos dez anos, o mercado nacional de TIC alcance a marca de U$220 bilhões de dólares, que pode corresponder a 6,5% do PIB.

 

ASSOCIE-SE
WhatsApp chat