Quer abrir uma startup? Conheça as ideias de negócios mais inovadoras dos últimos tempos
30 de julho de 2018
Cotemig Startups abre inscrições para a terceira edição do seu programa de pré-aceleração de startups
1 de agosto de 2018
Gestão de projetos fora da caixa: veja como é possível ficar com o que é relevante

Se observarmos qualquer projeto de longe, independentemente do método escolhido para conduzi-lo, existe uma essência, um fio condutor no processo de gerenciamento do projeto. É sobre esse
fio condutor, sobre o que é mais importante no gerenciamento de um projeto, que falaremos no Café Empresarial da Assespro-MG.

Hoje em dia, estamos sobrecarregados por guias, frameworks, metodologias e ferramentas: PMBOK®, Prince2®, Agile, Kanban, Lean, dentre inúmeros outros. A cada dia, surge um nome novo, um mindset novo, ou velhos paradigmas com roupagem nova.

Precisamos extrair de tudo isso a mensagem relevante. Ao longo do desenvolvimento de um projeto, o que deve ser feito em termos de gerenciamento, em linhas gerais? O que não pode faltar para conduzir o projeto com sucesso? Não é tão difícil identificar o que é mais relevante, apesar de que a relevância pode variar para cada tipo de projeto. A dificuldade está em estabelecer uma ordem para
as ações de gerenciamento acontecerem, porque, muitas vezes, elas são fluídas, acontecem ao mesmo tempo, sem nos deixar, não raro, perceber que estamos fazendo o gerenciamento do projeto.

Venha discutir sobre o contexto atual em que o mercado e os projetos estão inseridos e conhecer um olhar simplificado e relevante para a gestão de projetos. Faça sua inscrição agora no Café Empresarial da Assespro-MG, que ocorrerá no dia 22 de agosto, das 9h às 11h.