Gestão de projetos fora da caixa: veja como é possível ficar com o que é relevante
30 de julho de 2018
Com pleitos junto ao futuro governo e mirando em novas tecnologias, ASSESPRO muda sua identidade visual
3 de agosto de 2018
Cotemig Startups abre inscrições para a terceira edição do seu programa de pré-aceleração de startups

O COTEMIG STARTUPS é um programa de pré-aceleração para transformar ideias inovadoras em negócios. Em parceria com diversas instituições de referência em inovação, o programa promove o empreendedorismo no contexto acadêmico, conectando estudantes, empresários e investidores.

O programa já pré-acelerou 60 startups, contando com a participação de mais de 240 pessoas. Além disso, levou oito startups para a FINIT e entregou mais de R$ 800.000 em investimentos durante o programa.

Nesta edição serão selecionadas até 30 equipes para participarem de dois meses de pré-aceleração, onde os participantes terão acesso ao coworking do Cotemig Startups, palestras e workshop sobre ecossistema de inovação e mercado, além de contato com diversos mentores em inovação.

O programa será composto de quatro etapas, envolvendo os participantes em um ambiente dinâmico, onde suas habilidades e experiências serão fundamentais para gerar resultados em um curto espaço de tempo.

  1. Dor de Mercado e Modelos de Negócios – As ideias começam a sair do papel e se concretizar. As equipes selecionadas trabalharão na validação da dor do mercado e em métodos para solucionar problemas – e começam a planejar tudo a ser feito.
  2. MVP – As equipes terão apoio de mentores para desenvolvimento de protótipo ou negócio. Seguindo as premissas da Startup Enxuta, o protótipo deverá ser utilizado para permitir o aprendizado cíclico junto aos segmentos de clientes.
  3. Mercado e Marketing – As equipes farão a análise de mercado e suas projeções financeiras visando o investimento. Serão disponibilizadas palestras e mentorias para auxiliar os participantes, que receberão dicas valiosas sobre a viabilidade da proposta apresentada.
  4. FINIT – Etapa final do Programa. Além da premiação em investimento, as startups finalistas poderão apresentar seu projeto na FINIT, em um stand exclusivo do Cotemig Startups.

Durante as etapas as equipes terão apoio dos Agentes de Aceleração para auxiliarem no desenvolvimento da Startups e nas entregas da semana. Ao final do programa as três melhores startups receberão até R$50.000,00 em investimentos.

As inscrições para o programa vão até o dia 17/08/2018. A imersão terá início no dia 31/08/2018.

Para quem tem dúvidas sobre o programa ou gostaria de conversar com um mentor sobre sua ideia antes de se inscrever, o Programa realizará um Meetup no dia 10 de Agosto de 2018 às 18:30 no Cotemig Unidade Floresta (Rua Itajubá, 223. Bairro Floresta – BH/MG. CEP: 30.150-380), com o objetivo de realizar conexões e tirar todas as dúvidas sobre o programa.

Informações sobre o Meetup:
https://www.sympla.com.br/meetup-cotemig-startups__325278

Mais informações:
INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA: ​http://startups.cotemig.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/programastartups/
Instagram: @cotemigstartups
Sympla: https://www.sympla.com.br/programastartups
https://www.youtube.com/channel/UCLuL97vcUqltzbQszqe25XQ