Futuro, Presente e Você
28 de abril de 2021
Boa experiência é o novo marketing para 94% das pessoas
28 de abril de 2021
Assespro-MG promove encontro sobre saúde mental no trabalho

O Brasil é o país que concentra o maior número de pessoas ansiosas no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país conta com 18,6 milhões de brasileiros ansiosos, ou seja, 9,3% das pessoas convivem com o transtorno.

Falar de saúde mental está deixando de ser um tabu para as empresas. As lideranças perceberam que a saúde não tem preço, mas a doença tem e custa caro, de acordo com Dani Machado, psicóloga, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas. “As empresas que já começaram esse movimento recomendam, em primeiro lugar, falar sobre saúde mental. Deve ser pauta de todos os RH´s. Conversar sobre o assunto sem reservas, capacitar as lideranças e adotar programas de atenção à saúde mental”, recomenda a psicoterapeuta focada na abordagem da terapia sistêmica para queixas emocionais relacionadas às relações no trabalho.

#Workshop online – Em virtude da importância dessa temática para as empresas de TI, a Assespro-MG promove um encontro no dia 19 de maio, das 17h às 18h30. Segurança psicológica, o papel dos líderes, estrutura e regras, cultura e alta performance serão os principais assuntos abordados por Dani Machado.

Vamos juntos? Associados contam com desconto especial, inscreva-se agora!