Invest Minas reúne setor produtivo para traçar a Rota de Descarbonização no estado
14 de fevereiro de 2023
Bloco Passa Lá no RH da Sólides desfila na Savassi, em BH
15 de fevereiro de 2023

Neste início de 2023, a SQUADRA DIGITAL conquistou a certificação do GPTW (Great Place to Work). O perfil das vencedoras do GPTW são empresas jovens e inovadoras, que oferecem ambientes de trabalho descontraídos e programas de desenvolvimento profissional, que reforçam os colaboradores como protagonistas de suas próprias carreiras. Além disso, promovem um espaço corporativo amigável, que não dá suporte a nenhum tipo de preconceito, seja ele racial, sexual, etário, social ou de credo.

São muitas as atitudes, estratégias e cuidados que fazem a SQUADRA ser empresa de tecnologia que é! Busca inovar em todas as áreas para trazer o melhor aos seus clientes e construir um ambiente de qualidade para os colaboradores.

E o valor “pessoas em primeiro lugar” orienta todas as ações da SQUADRA e este resultado só reforça a dedicação, respeito e atenção da empresa com cada um de seus 600 colaboradores.

Nenhum lugar é reconhecido por ser GPTW se não consegue mostrar para seus colaboradores, todos os dias, o quão importante eles são. Essa construção diária leva tempo, cuidado e um time competente. Quer saber como a SQUADRA conseguiu? Conheça o incrível Time de Business Partner.

Qual a função do Time de Business Partner?

Durante  35 anos de história, a SQUADRA procura sempre novas maneiras de melhorar seus relacionamentos, tanto com os clientes, quanto com os colaboradores.

Todos os colaboradores que um dia já passaram por aqui nos ensinou um pouco mais sobre como deve ser uma boa relação e também como não deve. Tudo se tornou aprendizado e, com essa bagagem, estruturamos estratégias focadas em pessoas e feitas por pessoas.

Os BPs se baseiam em opiniões, pesquisas, feedbacks, dados e muito, muito estudo. Cria cada vez mais opções para melhorar o clima organizacional e fazer com que o trabalho e as entregas tenham uma base forte e sejam reconhecidas pela qualidade e agilidade. Isso é possível com os squaders se sentindo bem e realizados.

A empresa está sempre aberta e disposta a ouvir cada squader, cada opinião é importante para construir um ambiente agradável e digno de um selo GPTW. Todo squader tem o seu papel e, para que cada um faça sua parte de forma organizada, facilitando para que o processo do outro time também funcione, contam com o método Ágil, de forma adaptada à realidade. Ele contribui para a organização interna de jobs, acelera a produtividade e faz com que o resultado entregue seja de alta qualidade, uma vez que são aprimorados ao longo de cada entrega.

Entende que ser uma empresa GPTW é muito mais do que ter colaboradores felizes, é conseguir isso junto a entregas sensacionais (o que chama, carinhosamente, de efeito WOW) e clientes satisfeitos e recorrentes. Por isso, os processos internos são tão importantes para a SQUADRA, tanto os de clima organizacional, quanto os de produtividade. São eles que dão o caminho para a empresa seguir fazendo o trabalho da melhor maneira possível.

O prêmio GPTW

O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria global que ajuda empresas a desenvolverem um ótimo ambiente de trabalho para seus funcionários, para que, por meio de uma cultura que potencializa a confiança, alto desempenho e inovação, obtenham melhores resultados de produção.

Hoje, o Instituto Great Place to Work, fundado pelo jornalista Robert Lovering na década de 80 nos Estados Unidos, certifica empresas em mais de 90 países ao redor do mundo e tem como missão construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em ótimos locais para se trabalhar.

Reconhecimento GPTW

O GPTW reconhece as melhores empresas para se trabalhar com base em uma pesquisa realizada com os colaboradores, até porque são eles que têm propriedade para avaliar o ambiente onde passam algumas horas de seus dias.

A pesquisa é respondida de forma anônima e os colaboradores são convidados a participar, não podendo sofrer nenhum tipo de pressão ou represálias e nem receber prêmios ou estímulos através de presentinhos. Além disso, é preciso que uma porcentagem da empresa responda aos questionários, para que seja válida.

Dentro desse questionário, 5 dimensões são avaliadas:

  • Credibilidade: mede se os colaboradores consideram seus gestores confiáveis ao abordar as percepções sobre as práticas de comunicação, competência e integridade existente nessa relação.
  • Respeito: avalia como os colaboradores se sentem respeitados por seus gestores, por exemplo, nos momentos de feedback.
  • Imparcialidade: entende o quanto os colaboradores consideram as práticas de gestão justas e imparciais.
  • Orgulho: analisa a interação que os colaboradores têm com seus trabalhos ao avaliar sentimentos em relação às suas funções, equipe e clima organizacional.
  • Camaradagem: verifica o sentimento de companheirismo e proximidade entre os colaboradores e suas equipes.

A SQUADRA DIGITAL é GPTW porque cada squader entende o que significa estar na empresa e se esforça para tornar a Squadra o melhor lugar para se trabalhar, constantemente. Estão sempre focados no presente e de olho no futuro de cada pessoa e da Squadra. E esse selo é a prova disso.

Poderia até ser sobre números ou propósito, mas, na real, é sobre acordar todos os dias motivada e ter a felicidade de estar entre as melhores empresas para se trabalhar.