Paiva Piovesan comemora 31 anos, com mais uma iniciativa: #NextGame
16 de dezembro de 2021
Desoneração da folha de pagamento é prorrogada até 2023
4 de janeiro de 2022
Retrospectiva 2021 – Fique por dentro das iniciativas da Assespro

Falta muito pouco para ingressarmos em 2022. Mas, antes disso, gostaríamos de relembrar algumas das iniciativas realizadas em 2021, um ciclo marcado por desafios, superações, novas experiências e tantos aprendizados.

#REPRESENTATIVIDADE

Com uma atuação democrática e transparente, defendemos nossas empresas associadas e a indústria nacional de TI, a partir da colaboração da Federação Assespro. Diversos assuntos foram tratados no âmbito político, visando maior segurança no desenvolvimento dos negócios e o crescimento do ecossistema de TI: políticas públicas que evitem o apagão de mão de obra, desoneração da folha de pagamento, LGPD, reforma tributária do imposto de renda, Marco Legal das Startups estiveram na pauta.

#CERTIFICAÇÃO DPO

Chegamos a 6ª edição do curso “Certificação em Proteção de Dados”. Nossa iniciativa contribuiu com a formação de profissionais qualificados para exercerem a função de encarregado de dados, além de ajudar as empresas participantes a se adaptarem às determinações postas pela nova legislação.

#CONEXÕES INTERNACIONAIS

Estabelecemos parcerias com a Embaixada do Paquistão e com a Embaixada da África do Sul no Brasil, com o intuito de impulsionarmos a geração de oportunidades de negócios, a atração de investimentos, conexões mais assertivas entre as empresas associadas, mais a promoção de ações que possam potencializar a indústria de TI dos países envolvidos no acordo de cooperação.

#MÃO DE OBRA

Disponibilizamos o Portal Contrata TI, plataforma voltada para a contratação de talentos a partir da análise das habilidades técnicas e competências socioemocionais dos candidatos. Utilizamos a tecnologia da Speck, empresa de inteligência artificial com foco em educação e trabalho, para dar um up no processo de recrutamento das empresas de base tecnológica.

Além disso, por meio de uma parceria firmada com a CDL/BH em 2021, pretendemos formar e qualificar mão de obra, buscando a geração de negócios nos segmentos do comércio, serviços e TI.

#RESPONSABILIDADE SOCIAL

Somos parceiros da inclusão digital em Belo Horizonte. Este ano, entramos para a rede de apoiadores do projeto de inclusão digital, idealizado pela Prodabel, que atua com a doação de computador, notebook, tablet e celular para pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade social.

#CAPACITAÇÕES

Estivemos à frente de importantes debates, com a participação de lideranças empresariais, sobre proteção de dados, inteligência na área de RH, gestão do tempo, produtividade, assuntos jurídicos, atendimento, relacionamento com o cliente e empreendedorismo feminino.

+ 116 empresas capacitadas

+ 216 participações em nossos eventos

Seguiremos juntos em 2022, trilhando um caminho com mais oportunidades para as empresas mineiras. Venha fazer parte da jornada da Assspro-MG, saiba como colaborar com as iniciativas do maior grupo de TI do Brasil!