14/02 – Atendimento ao cliente Entenda, depois atenda o cliente!
16 de janeiro de 2020
Quase 60% das PMEs não começaram a adequação à Lei de Dados Pessoais
28 de janeiro de 2020
Tecnologia favorece acesso ao carnaval de forma mais segura

Belo Horizonte já está preparada para sediar o melhor carnaval do Brasil. O evento que começa, oficialmente no dia 8 de fevereiro, deve receber cerca de 5 milhões de foliões de várias partes do país. A festa, que vai até o dia 1º de março, terá a participação de 453 blocos que garantem a realização de 520 desfiles pelas ruas da capital mineira.

E a tecnologia não vai ficar de fora, serão muitas pessoas impactadas e conectadas no carnaval. É quase impossível não pensar em utilizar a tecnologia para apoiar um evento dessa magnitude, segundo o vice-presidente de comunicação e marketing da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Assespro-MG), Fernando Santos. “A tecnologia por ser transversal, pode estar presente em todos os setores. No evento cultural não é diferente, pois irá contribuir com os processos de monitoramento de segurança e proporcionar aos foliões grande comodidade na utilização de aplicativos como Uber, Ifood, Airbnb, serviços que possuem tecnologia embarcada”, acrescenta.

“Com a convergência digital, nos dias de hoje, podemos garantir uma visão mais rápida e em tempo real do carnaval, favorecendo o acesso ao evento, de forma mais segura e com uma inclusão maior do público em geral”, ressalta o diretor de serviços e novos negócios da Mobilus Tecnologia, Cristiano Romanelli.

A partir dessa proposta, a empresa mineira Mobilus Tecnologia desenvolveu o aplicativo Cadê o Bloco, uma plataforma que transforma a experiência dos foliões do carnaval de rua em Belo Horizonte, tendo como consequência a fomentação da inovação digital e o desenvolvimento local. “Somos foliões belorizontinos, orgulhosos da nossa festa de rua, que é a maior do planeta. Como tal, enxergamos a possibilidade de melhorar nossa própria experiência, com um aplicativo que nos possibilitasse aproveitar melhor a festa”, comenta Romanelli.

Além de promover o carnaval de Belo Horizonte, por meio de uma visão geral e em tempo real dos eventos e blocos, a ferramenta permite uma escolha mais precisa de onde e quando ir, e ainda possibilita o encontro entre os foliões por afinidade. “O Cadê o Bloco permite que os foliões se programem para os blocos, acompanhem a localização dos cortejos, trazendo mais conforto e segurança. A ferramenta também impacta diretamente os comerciantes e ambulantes que podem programar, direcionar e otimizar suas ações de vendas”, de acordo com Romanelli.

Até aqueles que não curtem o carnaval podem usar as funcionalidades para saber o dia e hora de cada bloco e, assim, escaparem dos locais que possuem a maior concentração de pessoas.

Se você quer aproveitar da melhor maneira possível o carnaval, selecionando e favoritando os blocos, encontrar outros foliões e receber dicas de quais blocos podem combinar com você, o app é indispensável. Baixe aqui o aplicativo e não fique de fora dessa festa!