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14/02 – Atendimento ao cliente Entenda, depois atenda o cliente!

Com os avanços tecnológicos e a competitividade, proporcionar um serviço de qualidade e excelência aos clientes é muito mais do que suprir suas necessidades, atender com cortesia, ter objetividade ou encaminhar suas demandas, é superar suas expectativas e, principalmente, encantá-los.

Mesmo sabendo desta realidade, as pesquisas sobre o assunto trazem dados que merecem nossa atenção!

Você sabia?!

Segundo o CXTrends (o maior estudo sobre experiência do cliente no Brasil):

  • 68% dos consumidores não acham que os profissionais de atendimento são tão qualificados quanto deveriam.
  • 72% classificam como mediana ou ruim o atendimento.

Dentre os fatores mais relevantes para um consumidor comprar novamente:

  • 68% qualidade do produto/serviço
  • 65% atendimento
  • 63% preço

Fonte: https://reviewr.me/pesquisa-tendencias-experiencia-do-cliente-no-brasil-2019/

Garanta a excelência no atendimento qualificando os profissionais!

 

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