Adiamento do curso de CERTIFICAÇÃO DPO ASSESPRO-MG
16 de março de 2020
MP que suspende salários por 4 meses tem de ser aprovada no Congresso
23 de março de 2020
Startups brasileiras se unem em busca de soluções para coronavírus

Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e a Comunidade Governança & Nova Economia (Gonew.co)lançaram a campanha #StartupsVsCovid19 para buscarem iniciativas capazes de mitigar o impacto causado pela pandemia. 

“O ecossistema de inovação e as startups podem apresentar soluções que ajudem a mitigar direta ou indiretamente o COVID-19 e seus efeitos. Para fomentar a inovação e criação de soluções, compartilhamento de conhecimento é parte fundamental na busca por alternativas para sanar o problema”, avalia Anderson Godz, criador da Comunidade GoNew, investidor e conselheiro de administração. 

A iniciativa propõe que empresas, empresários e inovadores compartilhem experiências e soluções por meio da hashtag #StartupsVsCovid19, com o objetivo de levar o movimento ao maior número de pessoas e fomentar a inovação e informação. Até o momento, contabilizam-se mais de 40 soluções mapeadas. 

“Em um momento de crise, precisamos pensar coletivamente e ter empatia em unir iniciativas de forma coordenada. Startups se adaptam rápido e essa é a essência da inovação. Nos adaptamos para ajudar a enfrentar esse desafio”, ressalta o presidente da Abstartups, Amure Pinho. 

Fonte: COMPUTERWORLD