U4C é agraciada com premiação da ACMinas
9 de novembro de 2022
Nota oficial da Federação Assespro sobre o resultado das eleições 2022
9 de novembro de 2022
SQUADRA é certificada em MPS-BR SW nível C

A Squadra Digital acaba de conquistar a certificação MPS-BR SW, concedida pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), no nível C Definido, que atesta maturidade e excelência em processos de software.

Para receber o selo do MPS-BR SW, as empresas precisam passar por um processo rigoroso de implantação de melhorias voltadas a impulsionar a capacidade de desenvolvimento de software. Por isso, a certificação é vista internacionalmente como uma evolução da qualidade do software desenvolvido no país, trazendo ganhos de competitividade para a indústria nacional.

A implantação do modelo MPS-BR SW tem como principal benefício melhorar a qualidade dos produtos aumentando a agilidade, segurança e eficácia dos projetos.

“Durante o período de avaliação MPS-BR SW – C, vimos a sinergia dos times envolvidos e conseguimos transparecer a cultura ágil que tanto trabalhamos para institucionalizar. Ao término do processo de avaliação, foi possível comprovar que a Squadra é uma empresa que “exala” agilidade em todas as áreas e tem seu processo aderente às boas práticas definidas no modelo. Requisitos chaves para a transformação digital.”, citou Robert Oliveira, performance manager, um dos representantes da SQUADRA na avaliação.

Em um mercado dinâmico e competitivo, as empresas precisam buscar melhorias constantes para atender com eficiência e qualidade. As atualizações no setor de softwares são recorrentes e necessárias, é importante se adaptar às mudanças e tendências para que todos os processos sejam realizados com eficácia e gere um aumento da produtividade nas empresas. E utilizar o MPS-BR SW mostra que aplicamos a agilidade e resultados mais consistentes no desenvolvimento seguro dos nossos projetos.

“Ter o MPS-BR SW Nível C muito nos orgulha e consolida nossa visão de que é possível fazer o ágil, sem abrir mão da disciplina e sem que isto seja algo pesado e dispendioso. Nos ajudaram neste processo a Qualityfocus como Implementadora e a Auditoria da ASR foi elucidativa, ambas nos permitiram avançar como um grande time que faz software”, declarou Cândido Rodrigues, Delivery Director da Squadra Digital.

O modelo MPS-BR SW, vem ao encontro das necessidades do mercado, apoiando a melhoria de processos de serviços e faz um processo de avaliação que atesta a aderência das práticas da organização em relação às melhores práticas do setor.

“A SQUADRA se empenha em “praticar” os conceitos ágeis em todo o ciclo de desenvolvimento, e ao longo do trabalho, isto foi percebido não somente nos processos. A sinergia entre as pessoas e o ambiente colaborativo evidenciou que a empresa tem o mindset ágil em todas as ações e proposições. Sugiro que a SQUADRA se torne um case do MPS-SW para demonstrar que um processo robusto e disciplinado pode ser ágil e apresentar excelentes resultados.”, disse Ana Zabeu, avaliadora líder da avaliação.

Acreditamos profundamente que o maior ganho foi a organização em nossos processos, a melhoria nos produtos e serviços que nossos clientes utilizam e na nossa rotina de trabalho.

A certificação é importante para quem busca excelência e nos ajudou a perceber que estamos no rumo certo, a partir dela, reforçamos nossa certeza de que precisamos, cada vez mais, priorizar a qualidade. E isso significa buscar outras certificações que chacoalhem nossos alicerces e nos desafiem a implantar sistemas de gestão sem perder nossa identidade e cultura!

O que é o MPS.BR?

O MPS.BR é um programa mobilizador que foi criado em 2003 pela Softex para melhorar a capacidade de desenvolvimento de software nas empresas brasileiras. A iniciativa foi responsável pelo desenvolvimento do Modelo de Referência para Melhoria do Processo de Software Brasileiro (MPS-W), que levou em consideração normas e modelos internacionalmente reconhecidos, boas práticas da engenharia de software e as necessidades de negócio da indústria de software nacional.

Para conhecer mais, acesse: www.softex.br/mpsbr.