SQUADRA é certificada em MPS-BR SW nível C
9 de novembro de 2022
ANPD: Multas, IA e compartilhamento de dados fica na agenda 2023-2024
9 de novembro de 2022
Nota oficial da Federação Assespro sobre o resultado das eleições 2022

A sociedade brasileira elegeu no último domingo Luiz Inácio Lula da Silva como seu novo Presidente da República. A partir do primeiro dia de janeiro de 2023, ele estará no comando da nação com a enorme responsabilidade de governar não só para aqueles que lhe confiaram o voto, mas para todos os cidadãos brasileiros.

A Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO), com quase cinco décadas de atuação em defesa do setor de TI e representando mais de 2.500 empresas em todo o País, saúda o presidenciável eleito e reafirma seu compromisso de colaborar com o desenvolvimento do Brasil.

A ASSESPRO destaca a importância do compromisso público assumido por meio da “Carta para o Brasil de Amanhã”, ao incorporar a importância da tecnologia da informação como um dos pilares para a melhoria da economia nacional. Esse compromisso está alinhado com o “Manifesto aos Presidenciáveis” *, lançado pela ASSESPRO durante a campanha eleitoral, e entregue às campanhas de todos os principais candidatos.

A ASSESPRO ressalta ainda que nesse Manifesto também destacou a importância de desenvolver e capacitar recursos humanos, para que a inovação trazida pela tecnologia da informação não seja ameaçada pelo déficit desses recursos, que se constituem em profissionais que recebem remuneração acima da média do mercado de trabalho. A ASSESPRO ressalta que a gestão dos processos de inovação, em todos os seus aspectos, é crucial para garantir o êxito da implementação e a conquista dos benefícios que tecnologias como o sinal de telefonia móvel 5G, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Computação Quântica poderão trazer para o tecido produtivo nacional, incluindo o segmento industrial, o setor agrícola, o setor de serviços e todas as atividades sociais que hoje se baseiam na tecnologia.

A ASSESPRO parabeniza todos os governadores, senadores e deputados federais eleitos neste ciclo eleitoral recém-encerrado, e garante a todos, que como sempre ocorreu nas últimas cinco décadas, seguirá trabalhando intensamente e lado a lado com todos pelo fortalecimento do Setor de TI, cientes da importância que temos para o País.

Juntos Somos Mais!

*Acesse o Manifesto em bit.ly/manifestoassespro