Associados possuem descontos vantajosos em faculdade
27 de fevereiro de 2020
10 a 12/03 | Boot Camp People Analytics
27 de fevereiro de 2020
13/03 – SQMMI: Modelo de teste de software
O SQMMI é um modelo de melhoria contínua de processos de qualidade e testes de software, que toma como base de conhecimento a norma ISSO/IEC 29.119, além de ser compatível com os modelos MPT, TMMI e TPI, dentre outros. Seu principal objetivo é ser um modelo aberto, em constante desenvolvimento, atualização e adequação às novas metodologias, tendências, ferramentas e culturas através do fomento da participação da comunidade.

Complementarmente, o SQMMI tem como característica ser um modelo de fácil implementação, de modo a manter os parâmetros necessários para atingir alto nível de qualidade de software, sem os entraves normalmente encontrados em modelos similares. Trata-se, portanto, de um modelo aderente a qualquer tipo de metodologia de desenvolvimento de software, adotada pelas organizações (principalmente às metodologias ágeis) – o que torna sua implementação simples e barata, proporcionando resultados rápidos e visíveis na qualidade dos softwares desenvolvidos.

Ficou interessado no assunto?


Emerson Rios – Consultor na área de Teste e Qualidade de Software e Membro do Comitê Gestor do MPT. Pós-graduado em Engenharia de Sistemas (UFRJ) e Master of Information Technologies (AIIM, EUA). Já atuou como professor de Qualidade de Software, tendo diversos livros sobre o tema publicado. Trabalhou como gerente de desenvolvimento de sistemas na Caixa Econômica Federal, foi presidente e fundador da Associação Latino Americana de Teste de Software (ALATS) e integrou o grupo de trabalho, na ONU, em Genebra-Suíça, encarregado de padronizar o comércio eletrônico entre os países.