Não existe aprendizagem mais efetiva do que o mão na massa. No boot camp people analytics, mergulhamos no trabalho de um profissional de people analytics, discutindo comportamento humano, processos de RH, programando em R e criando modelos estatísticos. Focado em desenvolvimento prático, este é o curso de três dias para quem quer começar a executar people analytics em sua empresa.
Para profissionais que desejam desenvolver as habilidades práticas básicas de people analytics e conhecer o mapa de evolução de um profissional da área.
Nosso boot camp é divido em 5 grandes blocos durante os 3 dias:
Dentro de cada um deles, abordaremos os grandes tópicos que compõe o escopo de people analytics: processos de RH, comportamento humano, estatística aplicada, ferramentas de análise de dados e metodologia científica.
Nosso desenvolvimento é inteiramente prático: os participantes do curso realizam análises de dois cases que são apresentados durante o treinamento, desenhados especificamente para mostrar conceitos da estatística à psicologia que tornam o mundo de people analytics tão interessante.
Os cases retratam duas situações típicas de uma área de gestão de pessoas: uma avaliação de liderança e um estudo sobre saída de funcionários da empresa. Os alunos devem então aplicar seus novos conhecimentos adquiridos para construir gráficos, análises e modelos estatísticos, além de analisar quais características do comportamento humano podem estar por trás dos números, mas sempre com tutoria dos instrutores e em conjunto com a turma.
O boot camp foi desenhado para atender aos mais diversos públicos: de psicólogos, economistas e administradores a engenheiros, matemáticos e cientistas da computação. O público, de modo geral, é composto por analistas e liderança direta das áreas que desenvolvem (ou vão desenvolver) people analytics, mas sempre existe grande diversidade entre os participantes: de estudantes universitários a doutores e de alta liderança corporativa a jovens profissionais iniciando a carreira.
Importante: Não é necessária experiência prévia em programação, mas vontade de aprender e botar a mão na massa é um requisito.
Acreditamos que o conhecimento técnico, mesmo que básico, é importante para todos os estágios de carreira, seja para quem executa as análises ou para quem as recebe. Os conceitos elementares que apresentamos no boot camp são a chave para uma análise crítica dos produtos de people analytics, independente de cargo ou escopo. Para isso, todos os participantes executam análises, discutindo RH, comportamento humano e investindo uma boa parte do tempo programando.
Notebook: todo aprendizado do curso é pautado no desenvolvimento prático. Dessa forma é essencial que os participantes tragam o equipamento para acessar as ferramentas que utilizaremos.
Um conhecimento básico de Excel e análise da dados é um bom indicativo de que você conseguirá acompanhar o conteúdo do boot camp.
CARGA HORÁRIA
R$2.390,00 para não associados à Assespro-MG.
CLIENTES – BOOT CAMP PEOPLE ANALYTICS
– NUBANK | BRADESCO | JBS | BRASKEM | BASF | ENERGISA
– L’ORÉAL | GRUPO BOTICÁRIO | UNILEVER | JHONSON & JHONSON
– SAMSUNG | DELL | TAKE | IFOOD | MCDONALDS | FIAT | GE
MEGABYTE | |
---|---|
Segmento | Empresas fora do simples – Pequeno porte |
SERVIÇOS INSTITUCIONAIS | |
1. Representação política – assessoria parlamentar (Congresso Nacional) | X |
2. Envio de sugestão de pauta para publicação nos canais de comunicação
| X* |
3. Certidão | – |
4. Banners (Sites e MGTI News) | – |
5. Convênios | X |
6. Central de estágios | – |
EVENTOS | |
1. Palestras | X |
2. Comitês Temáticos (Tecnologia/ Marketing & Inovação/ Gestão de Pessoas) | 8/ano |
3. Café Empresarial – 1 vaga por empresa | 3/Ano |
4. Eventos patrocinados | Ilimitado |
5. Shots | 5% off |
6. Workshop | 5% off |
7. Cursos | 5% off |
LOGÍSTICAFacilities (datashow, internet de alta velocidade, água e café) | |
1. Salas de reuniões | 15h/Ano |
2. Coworking | 15% off |
3. Auditório | 15% off |
PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS | |
1. Oportunidades de Negócios – Receber oportunidades de acordo com o portfólio ofertado pela empresa | X |
BYTE | |
---|---|
Segmento | Empresas do simples e PF – Restritivo |
SERVIÇOS INSTITUCIONAIS | |
1. Representação política – assessoria parlamentar (Congresso Nacional) | X |
2. Envio de sugestão de pauta para publicação nos canais de comunicação
| X* |
3. Certidão | – |
4. Banners (Sites e MGTI News) | – |
5. Convênios | X |
6. Central de estágios | – |
EVENTOS | |
1. Palestras | X |
2. Comitês Temáticos (Tecnologia/ Marketing & Inovação/ Gestão de Pessoas) | 6/ano |
3. Café Empresarial – 1 vaga por empresa | 2/ano |
4. Eventos patrocinados | 2/ano |
5. Shots | – |
6. Workshop | – |
7. Cursos | – |
LOGÍSTICAFacilities (datashow, internet de alta velocidade, água e café) | |
1. Salas de reuniões | 10h/Ano |
2. Coworking | 10% off |
3. Auditório | – |
PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS | |
1. Oportunidades de Negócios – Receber oportunidades de acordo com o portfólio ofertado pela empresa | X |
GIGABYTE | |
---|---|
Segmento | Empresas fora do simples – Médio porte |
SERVIÇOS INSTITUCIONAIS | |
1. Representação política – assessoria parlamentar (Congresso Nacional) | X |
2. Envio de sugestão de pauta para publicação nos canais de comunicação
| X* |
3. Certidão | 1/Ano |
4. Banners (Sites e MGTI News) | – |
5. Convênios | X |
6. Central de estágios | – |
EVENTOS | |
1. Palestras | X |
2. Comitês Temáticos (Tecnologia/ Marketing & Inovação/ Gestão de Pessoas) | 10/ano |
3. Café Empresarial – 1 vaga por empresa | 4/Ano |
4. Eventos patrocinados | Ilimitado |
5. Shots | 10% off |
6. Workshop | 10% off |
7. Cursos | 10% off |
LOGÍSTICAFacilities (datashow, internet de alta velocidade, água e café) | |
1. Salas de reuniões | 18h/Ano |
2. Coworking | 20% off |
3. Auditório | 10% off |
PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS | |
1. Oportunidades de Negócios – Receber oportunidades de acordo com o portfólio ofertado pela empresa | X |
TERABYTE | |
---|---|
Segmento | Empresas fora do simples – Grande porte |
SERVIÇOS INSTITUCIONAIS | |
1. Representação política – assessoria parlamentar (Congresso Nacional) | X |
2. Envio de sugestão de pauta para publicação nos canais de comunicação
| X* |
3. Certidão | 3/Ano |
4. Banners (Sites e MGTI News) | 2/ano ( com a arte da empresa ) |
5. Convênios | X |
6. Central de estágios | – |
EVENTOS | |
1. Palestras | X |
2. Comitês Temáticos (Tecnologia/ Marketing & Inovação/ Gestão de Pessoas) | Ilimitado |
3. Café Empresarial – 1 vaga por empresa | 5/Ano |
4. Eventos patrocinados | Ilimitado |
5. Shots | 15% off |
6. Workshop | 15% off |
7. Cursos | 15% off |
LOGÍSTICAFacilities (datashow, internet de alta velocidade, água e café) | |
1. Salas de reuniões | 24h/Ano |
2. Coworking | 30% off |
3. Auditório | 15% off |
PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS | |
1. Oportunidades de Negócios – Receber oportunidades de acordo com o portfólio ofertado pela empresa | X |
Colaboramos e influenciamos intensamente a elaboração da legislação e ações de governo que são de interesse do setor de TI. Por meio da atuação da Assespro Nacional, uma assessoria parlamentar profissional interage com os parlamentares para colaborar nos processos legislativos.