07/12/2018 – Inbound Marketing: o que é, por que e como fazer?
4 de dezembro de 2018
Nova diretoria da Assespro-MG é eleita
12 de dezembro de 2018
Infosistemas promove bem-estar para seu time masculino

Manter o bem-estar dos colaboradores é uma das prioridades da Infosistemas. A empresa mineira vem, ao longo do ano, desenvolvendo iniciativas que fomentam os cuidados com a saúde física, mental e social de todos os seus funcionários.

Preocupada com os integrantes do time masculino, a empresa lançou no mês passado campanha Novembro Azul, para conscientizar seus consultores, desenvolvedores e analistas de sistemas sobre a importância do controle médico e da saúde.

Para garantir o conforto de seus colaboradores, a Infosistemas também investiu recentemente na reestruturação das suas salas de trabalho. O espaço ganhou um novo layout e mobiliário de acordo com as regras de ergonomia, tornando o ambiente integrado e agradável.

Realizar os sonhos das pessoas que se dedicam ao sucesso da empresa é a principal motivação de Marcelo Alvarenga, CEO da Infosistemas. E o reconhecimento não deixa de ser destacado pelos colaboradores.

Pedro Campos, analista de suporte há um ano, disse que não poderia iniciar sua carreira em um lugar melhor. “Todos na Infosistemas são amigáveis, engraçados, atenciosos e pacientes, o ambiente é amistoso e tudo fica mais fácil. Meu medo era não conseguir atingir os objetivos que me eram designados, mas todos estão dispostos a ajudar com paciência. Todos os dias saio da empresa com novos ganhos, sejam eles para o meu crescimento profissional ou pessoal.”

É muito importante você se sentir bem ao trabalhar, não apenas pelo fato de que a maioria do seu tempo de vida, você passa na empresa, mas pelo fato de que você vende horas da sua vida, enfatiza Rafael Abreu, analista de suporte há um ano na Infosistemas. “Muitas coisas são mais importantes que dinheiro e, na Info, sinto que meu trabalho é muito bem remunerado. É como trabalhar em uma família, que te acolhe, te respeita e te valoriza”, acrescenta.

Promover um ambiente harmônico também está entre as premissas defendidas pela Infosistemas. Gabriel Marconi, que atua como desenvolvedor há 4 anos na empresa, comenta que nunca presenciou nenhum desentendimento entre os funcionários. “O ambiente é acolhedor e as pessoas são prestativas.  A Infosistemas é muito importante na minha vida, pois foi na empresa que adquiri muitos dos meus conhecimentos.”

Contratado há um mês, o desenvolvedor Frederico Zanitti ressalta que está muito à vontade na nova casa e que foi bem recebido pelos seus colegas. “As pessoas estão sempre dispostas a ajudar, contribuindo para o bom andamento das tarefas. Estou satisfeito por trabalhar em uma empresa como a Infosistemas e fazendo o que mais gosto: programar! Agradeço pela oportunidade em fazer parte dessa equipe!”

O analista de suporte, Luís Cláudio, também não deixa de tecer elogios à empresa. Segundo ele, o ambiente é motivador, descontraído e, ao mesmo tempo, bem organizado. “Parece que estamos em família, onde todos já se conhecem durante anos. Tenho muito a agradecer por esses poucos dias que ingressei no trabalho, pois está sendo uma ótima experiência e espero que dure por muito tempo.”

Trabalhar na Infosistemas é uma honra, não se trata apenas de fazer as obrigações do dia a dia e, sim, de vestir a camisa e dedicar constantemente em soluções, inovações e em relacionamentos duradouros com toda equipe, parceiros e clientes, pontua o gerente de negócios, Cássio Maia, há 15 anos no grupo e há 10 anos na Infosistemas. “Além da construção de uma carreira sólida, a Infosistemas está sempre preocupada com o lado humano, e me fez uma pessoa melhor em todos os sentidos. É um prazer compartilhar conhecimentos e ter a possibilidade de aprender com cada integrante desse time que, juntos temos um único objetivo, o sucesso constante e progressivo dessa organização que nos acolheu com tanto respeito e carinho”, conclui.