Entidades de TI entregam manifesto ao presidente da Prodemge
4 de abril de 2019
Assespro quer menor tributação aos investidores-anjo e data centers
10 de abril de 2019
Infosistemas lança meetup para capacitar seu time

Referência no mercado de desenvolvimento de sistemas de gestão para a área de locação de veículos, a empresa mineira Infosistemas entra em uma nova fase e, projeta para 2019, a realização de diversos encontros que pretendem contribuir com a formação contínua de seus colaboradores.

Com a proposta de abordar assuntos que permeiam o campo da tecnologia, o primeiro Info Meetup, aconteceu no dia 23 de março, e colocou em pauta a “Arquitetura de APIs”, detalhando oito pontos relevantes: Desingning APIs using Swagger; Introduction to API BaaS (Backend as a Service);Building a simple API Proxy; Creating Composite APIs;  Protecting APIs (Traffic Management); Securing APIs (OAuth); Creating custom reports & dashboards; Monitoring API Health usando o Sensedia.

O evento contou com a participação de 29 integrantes do time e teve seu objetivo atingido, segundo o gerente de sistemas da Infosistemas e mentor do meetup, Lucas Maia. “Todos os feedbacks que recebemos foram positivos e percebemos que as pessoas ficaram mobilizadas em querer buscar mais conhecimento. Novos temas foram sugeridos e iremos encaixá-los na programação. Além do mais, o meetup serviu para colocar todos na mesma página, estabelecer padrões e mostrou para os participantes que a Infosistemas está a todo momento em busca de inovação”, frisa Maia.

O workshop, que foi muito produtivo e com bastante conhecimento agregado, contou com exemplos reais e atividades práticas. Na visão dos colaboradores e palestrantes do evento, Jean Batista e Jeordane Batista, foi possível mostrar o caminho para construção de uma API até o seu gerenciamento, e a importância que isso tem para o crescimento de um software nos dias atuais.

De acordo com o participante, desenvolvedor e líder técnico na Infosistemas, João Reis, o encontro foi bastante proveitoso. “Essa troca de informações é essencial para nosso crescimento, além de agregar no aprendizado serve para desmitificar alguns medos e receios que temos sobre alguma tecnologia que não dominamos. A apresentação, de forma informal, foi esclarecedora e nos deu a chance de compartilhar ideias de novos desenvolvimentos e padrões que nortearão nosso dia a dia. A continuidade será muito bem-vinda e estou ansioso para os próximos encontros”, pontua Reis.

A programação dos próximos meetups já foi definida. Docker, desenvolvimento web, User Experience: uma estratégia de design e de desenvolvimento, Flutter, Design thinking e gestão do conhecimento, metodologias ágeis e DevOps são as temáticas que serão apresentadas ao longo de 2019.

Quer ficar por dentro das novidades da Infosistemas? Acesse: http://www.infosistemas.com.br/

ASSOCIE-SE
WhatsApp chat