Cálculo para definição da multa da LGPD entrará em consulta pública
6 de abril de 2022
Executivo será responsável pela diretoria de startups e tech
12 de abril de 2022
George Leal Jamil é indicado como membro do Conselho Administrativo

George Leal Jamil acaba de ser nomeado diretor da Assespro-MG. O mineiro de BH atua nas áreas de tecnologia, gestão e inovação. O novo integrante da regional mineira é engenheiro eletricista (UFMG/82), Mestre em Ciência da Computação (UFMG/99) e Doutor em Ciência da Informação (UFMG/05). Possui pós-doutorados na Universidade do Porto, em inteligência de mercado, e na Universidade Politécnica de Cartagena (Espanha).

Jamil acredita que a Assespro-MG como entidade de relevância representativa, tem muito a contribuir para a retomada dos negócios nos tempos de pós-confinamento. “Assim, orientar formação para mercado, auxiliar nas decisões a favor do empreendedorismo em Tecnologia da Informação e contribuir para o crescimento sustentável do setor são tarefas importantes da Assespro-MG”, ressalta. Neste sentido, ele propôs ao presidente Fernando Santos e ao vice-presidente Presleyson Lima, algumas ideias que foram pronta e gentilmente aceitas.

Promover o desenvolvimento das empresas associadas, a partir da gestão da informação e do conhecimento, está entre as apostas da atual diretoria. O papel de uma instituição é ser, no entendimento de Jamil, uma sede segura e confiável para o compartilhamento do conhecimento entre seus associados, promovendo o setor que representa. “No caso da Assespro-MG, posso assegurar, já tendo contato com a instituição e atuado em outras esferas por vários anos, que é um ente fundamental para promover a formação de conhecimento de mercado, seu compartilhamento – favorecendo a promoção de treinamentos desde o operacional até o gerencial – e a capacitação empreendedora”, enfatiza.

Dentre os conhecimentos que a entidade pode colaborar no compartilhamento estratégico, ele cita o domínio de técnicas aplicadas de desenvolvimento de aplicações, a análise de negócios orientada à agregação de valor pela tecnologia, a  adoção de tecnologias emergentes por setores de negócios como educação, saúde, construção civil, infraestrutura, comércio e sobre as técnicas de projetos integrados de tecnologia em todos os portes. “Creio que o meu trabalho poderá ajudar na integração e fortalecimento do ecossistema de TI em Minas Gerais, alinhando-me às metas e diretrizes da atual direção da Assespro-MG. Promover o interesse, a capacitação e competitividade ética do setor são pontos fundamentais que regem a boa reputação da Assespro em todo o país. É neste sentido que vamos”, destaca.

#Pesquisa – Uma pesquisa para mapear a situação de formação empreendedora e de competências de trabalho, no setor de TI em Minas Gerais, já está sendo conduzida por Jamil. Clique aqui, responda apenas 5 questões e ajude a Assespro-MG a levantar informações relevantes e mais precisas sobre as demandas por profissionais qualificados na área de TI.

#Saiba mais sobre o novo diretor – É professor de pós-graduação lato e stricto sensu no Brasil e exterior, editor e autor de livros no Brasil e exterior. Atuou por vários anos como dirigente e promotor de eventos em organizações do meio empresarial de informática.