George Leal Jamil é indicado como membro do Conselho Administrativo
8 de abril de 2022
U4crypto lança o primeiro Sistema de Gestão de Cobranças com Pix
20 de abril de 2022
Executivo será responsável pela diretoria de startups e tech

Bruno de Lacerda assume novo cargo no Conselho Administrativo da Assespro-MG, o  executivo será responsável pela diretoria de startups e tech em 2022. Seus planos consistem em conectar o ecossistema mineiro de inovação e empreendedorismo com a Assespro-MG, apresentar a Associação como um canal de networking e de novos negócios.

O atual Gerente de Negócios para Startups, no Banco Itaú, conta que ao receber o convite do presidente Fernando Santos vislumbrou a possibilidade de conectar um público novo para a Assespro-MG: as startups.

Segundo ele, as startups precisam se conectar com as empresas tradicionais e vice-versa. “Ambas se complementam e são fundamentais para o crescimento. Vamos levar a agilidade, energia e inovação das startups para as empresas tradicionais. E buscarmos o que as empresas tradicionais têm de melhor, processos e gestão, a fim de agregarmos junto às startups. É o casamento perfeito!”, enfatiza.

O executivo afirma que a aceleração de startups precisa acontecer de forma natural, através das conexões e entrega de valor. “Temos players e contatos de relevância dentro da Associação. Isto precisa ser explorado, para justamente identificarmos oportunidades de negócios. É fundamental a sinergia e market fit entre as empresas. O ganho precisa ser mútuo”, acrescenta.

Além disso, Bruno pretende contribuir com o fomento de conexões entre os diversos atores do ecossistema. Seja via parcerias, eventos, cursos ou qualquer outro ambiente gerador de negócios.

Conheça sua trajetória

Bruno de Lacerda é mentor em programas de aceleração de startups e negócios de impacto, TEDx Speaker, professor e coautor do livro: Digital Transformation and Challenges to Data Security and Privacy.