Governo descobre que coleta muito mais dados do que precisa usar
16 de dezembro de 2020
As lições de 2020 para um 2021 melhor!
16 de dezembro de 2020
Federação Assespro comemora Marco Legal das Startups

Os deputados federais aprovaram, na noite de segunda (14/12), o PLP 146/2019 que traz novas regras para as startups na forma do substitutivo apresentado pelo relator, Vinicius Poit (NOVO/SP). A matéria segue para apreciação do Senado Federal. Caso aprovada sem alterações, seguirá para sanção presidencial.

De acordo com o presidente da Assespro Nacional, Italo Nogueira, a aprovação desse projeto será essencial para incentivar o dinamismo, a acessibilidade e a segurança jurídica para desenvolvimento do ecossistema de startups nacional. “Vai contribuir para o crescimento da inovação e desenvolvimento econômico de nosso país. Sem sombra de dúvidas, esse foi um dos projetos que mais trabalhamos nesses últimos três anos”, diz o presidente da entidade que representa mais de 3500 empresas dos mais diversos portes em todas as regiões do País.

A Federação Assespro participou ativamente de toda a discussão do projeto. Desde o início das discussões iniciais nas reuniões técnicas do Poder Executivo, quando enviou contribuições na fase de Consulta Pública, até a participação na audiência pública promovida na Comissão Especial da Câmara. A entidade apoiou a aprovação do projeto e colaborou com o relator da matéria para o aperfeiçoamento do texto aprovado – incluindo a sugestão de ampliação de 6 para 10 anos do prazo de manutenção da consideração da empresa como startup.

Clique aqui e saiba mais informações!