Cadastro de clientes: como lucrar com as informações de sua empresa?
7 de março de 2019
Setor de TIC é responsável por 6,5% do PIB nacional
27 de março de 2019
Executivas da Assespro-MG participam de encontro em Brasília

A Assespro-MG marcou presença no I Encontro de Executivos, promovido pela Assespro Nacional em Brasília. O momento foi oportuno para as colaboradoras da Regional mineira apresentarem os projetos lançados pela atual gestão.

A reestruturação da Câmara de Estágios, a Academia da Assespro-MG e o projeto Mulher em Foco, ofertados para as empresas de TI, foram as principais iniciativas detalhadas pelas funcionárias Gilmara Lara e Jaqueline Soares, na tarde do dia 18 de março.

O programa da Câmara de Estágios possibilita à Assespro-MG recrutar e contratar para as empresas associadas futuros profissionais da área de TI, contribuindo para a   descoberta de talentos e assegurando a longevidade dos valores difundidos pela empresa. Além disso, trata-se de uma importante ferramenta para a difusão do conhecimento, já que aproxima o cotidiano profissional à vivência acadêmica.

Por meio da Academia da Assespro-MG será ofertado treinamentos específicos, como palestras, capacitações e wokshops, para atender as reais necessidades das   empresas e as exigências do mercado. A ação irá possibilitar a capacitação   especializada   dos   times   estratégicos   e   operacionais   das   empresas associadas, em três pilares: liderança, inovação e tecnologia.

Já o projeto Mulher em Foco é direcionado ao público feminino e contará com a participação de mulheres empoderadas e com histórias inspiradoras. Os encontros serão realizados uma vez a cada mês.

Na ocasião, foi possível conhecer ainda as atividades das outras regionais da Assespro, compartilhar ideias e os eventos direcionados ao setor de TI.

Posse – O presidente da Assespro-MG, Marcos Távora, e os vice-presidentes Edna Meneses e Fernando Pereira estiveram presentes na cerimônia de posse da Federação Assespro, que ocorreu na Câmara dos Deputados, no dia 19 de março.

O empresário Italo Nogueira foi empossado como presidente e Alcides Pires, Letícia Batistela, Luis Mário Luchetta, Robert Janssen, Sandro Moles e Victor Kochella como vice-presidentes.