Assespro-MG estreita parceria com o setor público
2 de março de 2021
Assespro-MG conscientiza setor público sobre a LGPD
17 de março de 2021
COTEMIG renova assinatura do programa Azure da Microsoft

O COTEMIG renovou a sua assinatura do Microsoft Azure Dev Tools for Teaching. O programa permite que ferramentas para desenvolvedores profissionais, software e serviços da Microsoft estejam ao alcance de todos os alunos e corpo docente de forma totalmente gratuita.

São mais de 70 softwares disponíveis, tais como SQL Server, Visual Studio Enterprise, Windows 10 e Windows Server. Por meio deles, os estudantes conseguem desenvolver aplicativos, games e sites. O programa oferece também uma plataforma de aprendizado online, o Microsoft Learn, que permite aos usuários aprenderem as tecnologias do Azure, começando por conceitos básicos.

Cada aluno COTEMIG, por intermédio do Azure for Students, tem ainda o crédito de 100 dólares para ser usado durante 12 meses, de modo que qualquer custo extra gerado durante esse período é deduzido desse valor.

Outro benefício concedido a todos os estudantes do Colégio e da Faculdade é o acesso gratuito ao pacote Office 365 Educação, que permite o acesso on-line às ferramentas Word, Excel, PowerPoint, OneNote e, agora, o Microsoft Teams, incluindo outros programas que auxiliam o ensino em sala de aula.

Todo esse conteúdo pode ser acessado remotamente pela página da Microsoft Azure e Office 365 por meio da Área Restrita no Portal do Aluno. Dentro dessa página, o usuário consegue ainda obter as principais informações sobre o programa, política de uso, privacidade, dados e senha para acesso.

Além de incentivar as atividades práticas e a pesquisa de novas tecnologias, a renovação do programa pelo COTEMIG possibilita aos nossos alunos a instalação gratuita dos softwares disponíveis nos laboratórios do Colégio e da Faculdade, salas de aula e sala dos professores, em seus computadores pessoais.

Associados à Assespro-MG possuem 15% de desconto na graduação, pós-graduação e qualificação livre. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais: https://bit.ly/whats-assespromg