Empresas de internet lideraram fusões e aquisições em TIC no Brasil
2 de março de 2021
COTEMIG renova assinatura do programa Azure da Microsoft
16 de março de 2021
Assespro-MG estreita parceria com o setor público

A Assespro-MG busca, constantemente, construir parcerias com o setor público. Na manhã da última segunda-feira, o presidente da Assespro-MG, Fernando Santos, esteve no gabinete do deputado estadual Antonio Carlos Arantes para tratar de iniciativas que possam fomentar a capacitação de obra qualificada, dentro do estado de Minas Gerais.

Na ocasião, o presidente comentou sobre as tendências do mercado e trouxe informações relevantes sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde janeiro deste ano. Tratou sobre a importância da formação de DPO (Data Protection Officer), acerca das responsabilidades e atribuições desse Encarregado de Dados no processo de conformidade com a LGPD. Compartilhou, na oportunidade, uma iniciativa da Assespro-MG que irá facilitar o recrutamento de profissionais e ajudará a reduzir o gargalo de mão de obra especializada no setor de TI.

Além disso, Fernando Santos entregou um manifesto que menciona os principais problemas enfrentados pelo segmento de TI, entre eles, a falta de incentivo para a qualificação de mão de obra e a carência de políticas públicas que podem contribuir para o impulsionamento do ecossistema de TI mineiro.

O deputado compreendeu a relevância dos assuntos apresentados e se comprometeu a dar suporte, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), para que seja possível alcançar bons resultados.