Assespro-MG é nomeada para o Conselho de Política Urbana
28 de novembro de 2022
Info lança LOCAVIA Web e se destaca no 17º Fórum internacional da ABLA
7 de dezembro de 2022
Conselho Diretor da Assespro-MG toma posse em janeiro de 2023

O Conselho Administrativo da Assespro-MG foi eleito para conduzir os trabalhos dos próximos dois anos. O empresário Fernando Santos foi reeleito para a cadeira de presidente.

Fernando Santos chega, em seu segundo mandato, e vai dedicar esforços em projetos que permeiam a formação de mão de obra, a conscientização das empresas mais da sociedade no que tange a proteção de dados pessoais. Em seu plano de ação consta trabalhar a transversalidade do setor de TI e seu importante papel como vetor de desenvolvimento econômico.

Seguirá buscando conexões com atores da iniciativa pública e acadêmica, visando o crescimento das empresas de TI e a geração de negócios no ecossistema de Minas Gerais.

#Currículo – Fernando Santos é CEO da SystemDataBase e soma mais de 20 anos de trajetória na área de tecnologia.  Possui formação em Sistemas de Informação, pós-graduação em gestão de TI, projetos e MBA em gestão de negócios.

Já fez parte da diretoria de Sustentabilidade e Startups da Sucesu Minas, integrou o Conselho de Inovação da ACMinas. Atualmente, o empresário vem atuando na liderança dos projetos digitais da Abrasel Nacional.

Trabalhou na TOTVS, RM Sistemas e focou na idealização de iniciativas de cunho social, entre elas, o “Alfabetização Digital – em escolas da rede pública” e “Fácil Microempreendedor”.