Programação e as salas de aula: o retrato de uma relação cada vez mais distante
12 de agosto de 2020
Faculdade Cotemig traz TEDx para Belo Horizonte em novembro
12 de agosto de 2020
Assespro participa de reunião para tratar sobre políticas de compras públicas

A Federação Assespro se reuniu, na quinta (06/08), com a equipe da Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia para tratar sobre as políticas de compras públicas e governo digital da administração pública federal. A Assespro foi representada pelo presidente Italo Nogueira; vice-presidentes Christian Tadeu (Articulação Política) e Letícia Batistela (Inteligência Jurídica); e pela Foco Consultoria. O secretário Luis Felipe Monteiro, o secretário-adjunto Ulysses Melo, o diretor Merched Oliveira (Operações Compartilhadas) e o coordenador Anderson Costa (Normas e Governança) participaram do encontro pela SGD.

Na oportunidade, a entidade falou sobre a importância das compras públicas para o fomento ao desenvolvimento da indústria de TIC local, observando a necessidade de maior foco do governo na contratação das empresas privadas para desenvolverem demandas por soluções de TICs do Estado, em contraponto a utilização de empresas públicas e de ampliação da equipe de servidores públicos voltada para a questão.

A pedido do secretário, a Federação Assespro se comprometeu a apresentar, em breve, suas propostas para aperfeiçoamento dos mecanismos de compras públicas com a sugestão de novos modelos mais ágeis e baratos de contratação.