STF afasta incidência de ICMS software
23 de fevereiro de 2021
Ima Têxtil opta por hiperconvergência da Cisco através da Prolinx
2 de março de 2021
Assespro-MG desenvolve ações estratégicas para o setor de TI

Por Fernando Santos – Presidente da Assespro-MG

A Assespro-MG iniciou, o ano de 2021, com inúmeros desafios e uma lista de metas arrojadas. Mas, antes de tomar decisões definitivas, a Associação decidiu conversar com todas as empresas que representam o seleto grupo de associadas. Esse espaço de fala foi reservado, aos empreendedores mineiros, para que a Assespro-MG possa conhecer as reais necessidades das empresas e, posteriormente, executar iniciativas que dialoguem, de fato, com os anseios dos filiados. A partir das informações coletadas nesse levantamento, a entidade assume o compromisso de formatar um conjunto de serviços para ofertar melhores benefícios aos mineiros.

Em paralelo ao mapeamento das demandas dos associados, a Regional Mineira ao observar o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no setor de TI, tem liderado um trabalho para incentivar as empresas de todo o Estado a se adequarem à nova legislação. À frente dessa iniciativa desde 2019, a entidade disponibiliza a Certificação em Proteção de Dados para colaborar com a formação de profissionais interessados na carreira de DPO – Data Protection Officer e fomentar a capitação de mão de obra qualificada.

Além disso, em função da capilaridade e da representatividade da Assespro-MG, o novo conselho diretor estabelece importantes conexões com agentes políticos para defender pautas e propor projetos que interfiram diretamente no contexto de atuação das empresas. Uma agenda está sendo construída, visando à defesa e o desenvolvimento do ecossistema de TI.

Venha participar desse movimento, em Minas Gerais, em prol setor de TI! Juntos somos muito mais fortes!