Vem aí a 39ª Edição do Inforuso – SOCIEDADE DIGITAL: Inovar é preciso
24 de agosto de 2022
Assespro apresenta propostas do setor de TI aos presidenciáveis
24 de agosto de 2022
Assespro apoia o Programa de Internacionalização para Portugal

O Programa de Internacionalização para Portugal é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, realizada com o apoio da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) no âmbito do Projeto Setorial Brasil IT+, o maior e mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços já implementado no país.

Visando apoiar de forma estruturada empresas de software e serviços de TI, startups e scale ups interessadas em expandir suas operações para Portugal, o programa será realizado entre os meses de setembro e novembro e inclui as seguintes ações: trilha de treinamento on-line para preparar os participantes para a internacionalização; participação no Web Summit 2022, a maior e mais importante conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo; e acompanhamento e monitoramento pós-evento.

Além da facilidade de comunicação, Portugal é um país reconhecidamente inovador, que garante acesso diferenciado a investimentos para as empresas brasileiras e dispõe de um forte ecossistema de desenvolvimento de startups.

Ao longo dos últimos 17 anos, o Projeto Setorial Brasil IT+ já envolveu mais de 640 companhias interessadas em expandir sua atuação para além das fronteiras nacionais. O volume de negócios gerado pelas companhias aderidas ao Projeto atingiu US$ 421 milhões em 2021.

Para mais informações e inscrição no Programa de Internacionalização para Portugal, acesse https://brasilitplus.com/internacionalizacaoportugal/

Sobre o Projeto Setorial Brasil IT+

A marca Brasil IT+ representa a união de instituições e empresas que acreditam na capacidade do setor brasileiro de Tecnologia da Informação de realizar negócios sólidos dentro e fora do País. Além disso, Brasil IT+ certifica a competência e a qualidade da TI brasileira e assegura a entrega de soluções práticas, eficientes e inovadoras, por meio de uma combinação única de atributos que o Brasil tem a oferecer: business expertise, criatividade, flexibilidade, diversidade, infraestrutura e tradição na realização de parcerias sólidas. A crescente participação nacional nos principais mercados mundiais revela que o País é hoje um player estratégico em TI, tendo na marca Brasil IT + um sinônimo de sua competência como provedor de tecnologia em escala global. Concebida tendo como objetivo o desenvolvimento de uma agenda de internacionalização de empresas e de promoção das exportações, a marca é usada por organizações do Governo e do setor privado em projetos estruturados para o fomento comercial e em ações de relacionamento com clientes, potenciais compradores de serviços brasileiros, formadores de opinião e imprensa internacional. Com o intuito de reforçar, em âmbito internacional, a confiabilidade e a alta qualidade da TI brasileira, Brasil IT + está presente em diversas iniciativas voltadas ao posicionamento, bem como fortalecimento dessa indústria. As atividades incluem, entre outras, a participação de delegações brasileiras em congressos e feiras internacionais, em missões empresariais e o convite a jornalistas, formadores de opinião e potenciais compradores a conhecer a expertise brasileira neste setor.