20/10 – Como anda seu atendimento ao cliente?
1 de outubro de 2021
Marco Legal para a IA é aprovado na Câmara de Deputados
5 de outubro de 2021
Assespro-MG implanta plataforma Speck para fomentar empregabilidade

A Assespro-MG, fomenta o desenvolvimento de negócios das empresas mineiras de TI contribuindo para que o setor tenha destaque na atividade econômica do Estado de Minas e para seguir a premissa de entregar talentos e gerar emprego, implantou na instituição a ferramenta SPECK, líder do mercado em soluções de aprendizagem. A Speck organizou o processo seletivo de mais de 100 empresas de tecnologia em Minas Gerais. “Antigamente não tínhamos uma área sistemática, atendíamos demandas pontuais e desde o ano passado estamos fomentando carreiras tudo de forma automática, por meio da Speck – recrutamento mais ágil e mais eficiente para suprir as necessidades do mercado”, explica Fernando Santos, Presidente da Assespro–MG.

Santos ressalta, também, que com o intuito de auxiliar as empresas locais no recrutamento de profissionais, a Speck chega na instituição para facilitar e agilizar as empresas em uma contratação mais efetiva, não só pela habilidade técnica, mas também das competências socioemocionais. A Speck, embutido no site da Assespro-MG, disponibiliza uma plataforma completa para as empresas darem um up no seu processo de recrutamento e tornarem as contratações mais assertivas.

A solução Speck, vencedora do Watson Build, América Latina em 2019, onde participou da final da competição no Think 2019, utiliza as APIs do IBM WATSON para entender a personalidade do indivíduo através de um texto. Na Assespro-MG quem deseja contratar basta apenas aplicar a computação cognitiva e psicolinguística e o sistema já está preparado para compreender as individualidades de cada pessoa. Na sequência, a Speck buscará o profissional de acordo com as especificações detalhadas na vaga.

A plataforma disponibiliza um espaço exclusivo para quem busca um trabalho que combine com o seu perfil pessoal e profissional. No processo de recrutamento, o candidato tem a oportunidade de contar suas experiências, sonhos, aptidões, expectativas, além de mencionar a formação acadêmica e as capacidades técnicas. Mais informações: https://www.assespro-mg.org.br/

Sobre a Assespro-MG

A Assespro-MG é a representação regional da Assespro Nacional. Tem como objetivo representar e defender os interesses comuns, fomentar o desenvolvimento de negócios e criar meios para o fortalecimento das empresas de TI de Minas Gerais. Os serviços prestados e as ações implementadas pela Assespro-MG são balizados pela ética, qualidade dos serviços, atuação democrática, transparência, defesa do livre mercado e responsabilidade social. A Associação presta diversos serviços aos seus filiados como: Capacitação Técnica e Empresarial, Central de Estágios, Emissão de Certidões, Assessoria Jurídica, Selo de Garantia de Ética e Convênios.

Sobre a Kukac e SPECK

A Kukac, criada em 2016, é referência em soluções cognitivas no Brasil e na América Latina. A empresa utiliza a tecnologia IBM WATSON, para desenvolver soluções personalizadas para todos os tipos de negócios conectando as empresas do presente ao futuro tecnológico digital.

Detentora da marca Speck, solução única com formatações específicas para dois segmentos da atividade humana: Educação e Trabalho, é pautada no conceito de Lifelong Learning, base do ecossistema que busca permitir o aprimoramento e acompanhamento constante das trilhas profissionais e educacionais de cada indivíduo, criando uma relação frutífera e a longo prazo com espaços de educação ou profissionais, permitindo um reconhecimento único de cada pessoa, cada qual por sua ótica, entendendo-o de forma completa.

A gigante norte-americana IBM premiou em fevereiro de 2019 a solução Speck, como uma das gigantes soluções de inteligência artificial ligadas à sua plataforma Watson.

Saiba mais sobre nossos serviços no site: www.kukac.com.br