Sankhya inaugura unidade em Natal e gera empregos locais
26 de abril de 2023
O valor da inovação incremental – a Arte como exemplo
26 de abril de 2023

A U4C, fintech autorizada pelo Banco Central como Instituição de Pagamento, emissora de moeda eletrônica e participante do PIX desde outubro de 2020, acaba de ser aprovada para ingressar no Inovabra – ecossistema de inovação do Bradesco.

“Entrar no Inovabra é uma conquista extremamente importante para a U4C, pois possibilita compartilhar experiências e oportunidade com um ecossistema forte e demonstra nossa força no mercado financeiro, além da excelência nas soluções inovadoras e tecnológicas propostas por nós para o mercado”, comemora o CEO da U4C, Túlio Iannini.

Segundo ele, o hub de inovação estabelece parcerias estratégicas entre o Bradesco e startups com modelos de negócio aplicáveis ou adaptáveis aos produtos e serviços do banco. Atualmente, o programa abrange 20 setores da economia e conta com cerca de 230 startups e 80 corporações habitantes. IBM, Microsoft e Google são algumas das empresas que estão alocadas no espaço do Inovabra.

Outra novidade da U4C é a emissão do Banco Central para que ela passe a usar o código de identificação relacionado ao STR (Sistema de Transferência de Reservas), sistema que vincula as instituições ao BCB, por meio de contas de liquidação ou contas de reserva bancária, e que também permite que as instituições promovam a transferência de recursos entre si. Com isso, as possibilidades que a U4C pode oferecer para as empresas são ainda mais amplas, como a conta garantia (bolsão) e “contas serviços”, contendo número de agência e conta e liquidação direta, sem depender de terceiros.

“O número 546 tem em sua mística a representação de liberdade, independência, mudança, adaptação e movimento. Continuamos cada vez mais otimistas com o resultado da nossa jornada, com conexões e resultados valiosos que têm fortalecido a U4C. Demos um grande passo para oferecer mais qualidade e segurança aos nossos clientes no momento de realizar uma movimentação financeira”, destaca Iannini.

SOBRE A U4C:

Fundada em 2018, a U4C é uma fintech autorizada pelo Banco Central como Instituição de Pagamento, emissora de moeda eletrônica e participante do PIX desde outubro de 2020, quando o sistema de pagamento instantâneo foi lançado. Conta com uma equipe formada por especialistas que garantem a competência necessária para proporcionar a melhor experiência e solução para as empresas. É ainda  certificada pela GPTW 2023 como uma excelente empresa para se trabalhar. A fintech oferece a oportunidade de criação de um banco próprio, inteiramente digital, por meio de uma plataforma White-label, na qual a empresa terá todo o sistema e funcionalidades que podem ser encontrados em um banco tradicional. Oferece, atualmente, o modelo de pagamento por ITP – Iniciação de Transação de Pagamento, no modelo White-Label, podendo ser utilizado por empresas, bancos e fintechs.