Assespro-MG carimba sua participação no HACKATHON “Revolucionando as favelas”
6 de março de 2024
Após rebranding, FCJ Venture Builder passa a se chamar FCJ Group
20 de março de 2024
Sankhya oferece curso gratuito para formação de desenvolvedores (PcD)

Com chance de contratação pela Sankhya ao final da formação, bootcamp reforça compromisso com a inclusão digital, diversidade e empregabilidade

Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP), em parceria com a SoulCode, edtech brasileira de tecnologia educacional, abre inscrições para o Bootcamp Java Full Stack, exclusivo para pessoas com deficiência (PcD). O programa intensivo de desenvolvimento, totalmente online, ao vivo e gratuito, visa proporcionar inclusão digital e oportunidades reais de empregabilidade na área de desenvolvimento Java Full Stack para os participantes.

“Essa ação une dois pontos de extrema importância para a Sankhya. O primeiro é o nosso empenho em fomentar a inclusão e o avanço de uma sociedade mais igualitária e tecnologicamente capacitada. O segundo é suprir uma carência bastante comum que é a escassez de mão de obra qualificada no setor de tecnologia”, afirma Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya.

O Bootcamp oferecerá 480 horas de conteúdo, ministrados ao longo de um período de 12 semanas. O programa, que não exige conhecimento prévio ou experiência anterior na área, acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, o início da formação será em 6 de maio. Além da chance de contratação pela Sankhya, esses talentos que se certificam pela Soul Code tem 90% de empregabilidade, principalmente pelas certificações em horas nos cursos HTML, CSS, JavaScript, SQL e Java.

“A Sankhya é reconhecida por ter uma cultura de aprendizagem constante e inovação incessante. É muito gratificante para nós estabelecer esse tipo de parceria com a SoulCode, pois, além do impacto social, reforça o nosso compromisso de promover educação tecnológica, inclusão digital, diversidade e empregabilidade para os brasileiros”, finaliza Menezes.

As inscrições vão até 22 de abril. Podem participar do processo seletivo pessoas com deficiência que atendam aos seguintes pré-requisitos: ter mais de 18 anos, ensino médio completo (desejável curso superior), disponibilidade integral para o acompanhamento do curso, apresentar laudo comprobatório da deficiência.

Os interessados encontram mais informações acessando o site do curso.

Sobre a Sankhya Gestão de Negócios

Sankhya Gestão de Negócios é uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP). Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, tem como objetivo transformar a sociedade por meio da gestão e seus diferenciais baseiam-se na liberdade e autonomia do seu sistema. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas.

Em 2020, recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, essa transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do País, o que faz da Sankhya uma das maiores provedoras de ERP do País. Hoje, possui mais de 40 Unidades de Negócios, 2.000 funcionários e 35 mil clientes nos 26 Estados da Federação. Além disso, tornou-se Grupo ao adquirir empresas como a Ploomes, maior CRM da América Latina, PontoTel, Neppo, Meetime, e a última, em dezembro, a Mindsight.