17/11/2022 – Técnicas de negociação e influência para vendas
24 de outubro de 2022
Teknisa recebe selo por utilizar 100% de energia limpa e renovável
26 de outubro de 2022
Sankhya fica entre as 5 melhores no TOP Open Corps 2022

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups premia as corporações líderes em open innovation com startups

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão (ERP) e pioneira ao lançar o conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), ficou entre as 5 Melhores Empresas, na categoria de software de gestão empresarial, no ranking Top Open Corps 2022. Em 2022, o prêmio bateu o recorde de mais de 4.500 corporações que contrataram startups no último ano.

O reconhecimento às iniciativas da fabricante acontece no ano em que a companhia celebra a marca de mais de 18 mil clientes e 51 unidades inauguradas em todo o Brasil, com o objetivo de oferecer as melhores soluções de gestão empresarial do mercado e democratizar o conceito de que é possível ter liberdade para construir um modelo de gestão que evolua de acordo com as necessidades pontuais de cada cliente.

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups é considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos – com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

Na categoria de Software, na qual a Sankhya se destacou, as corporações TOP 5 foram responsáveis por 62% dos relacionamentos com startups. No total, as corporações de Software estabeleceram 204 relacionamentos de negócios com 159 startups no último ano, um crescimento de 38% em relação a 2021.

Ainda de acordo com o levantamento, o tipo de contrato mais comum foi a contratação de serviços ou produtos das startups, seguido pelo matchmaking e conexão com as startups. Esses 204 relacionamentos de negócio transacionaram diretamente cerca de R$ 25 milhões (contra R$ 31 milhões no ano anterior).

“A premiação é um importante reconhecimento de que estamos no caminho certo. Na Sankhya, trabalhamos ativamente junto ao nosso ecossistema de inovação para desenvolver as melhores estratégias, e temos encontrado ótimas oportunidades para evoluir projetos que transformem por completo a forma de fazer gestão dos nossos clientes”, declara Fábio Túlio, Chief Business Development Officer da Sankhya.

Fonte: Channel 360º