03/10 a 07/10 – Curso Certificação em Proteção de Dados
26 de agosto de 2022
Tudo pronto para mais uma edição do Group Day
30 de agosto de 2022
Sankhya conta com programa de estágio para mulheres

– Vagas são voltadas para as áreas de RH, Negócios e Tecnologia.

– Pessoas que se identificam com o gênero feminino podem participar

Para contribuir para a formação de uma sociedade mais diversa e inclusiva, a Sankhya desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), conta com um Programa de Estágio afirmativo para pessoas que se identificam com o gênero feminino. A iniciativa contempla 20 vagas híbridas, com momentos presenciais em Uberlândia (MG), e remotas para pessoas de todo o Brasil.

“As vagas afirmativas são uma maneira de mitigar a discriminação, seja ela qual for, por meio de ações diretas que promovam a inclusão das minorias. Temos diversas mulheres em nosso time, mas ainda não é o suficiente, principalmente quando se trata do mercado de tecnologia, no qual os homens predominam. Nosso Programa de Estágio chega para nos ajudar a mudar essa realidade, trazendo oportunidades para formar e potencializar mulheres no mercado de trabalho”, afirma Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya.

Ainda segundo a executiva, a Sankhya firmou o compromisso de atingir o marco de 50% de mulheres em cargos de liderança até 2025. “Acreditamos que a evolução começa na base e dar oportunidades de desenvolvimento no início de carreira é reconhecer os passos da jornada de cada pessoa”, complementa Mariá.

A bolsa é de R$ 1.600 mensais. As oportunidades são para as áreas de Negócios e Tecnologia e incluem benefícios como vale transporte (caso seja trabalho presencial), vale refeição/alimentação, plano de saúde 100% gratuito, plano odontológico com inclusão de dependentes, programas de gamificação interno, gympass, acesso a plataformas de auxílio desenvolvimento, equipamentos fornecidos pela empresa, pagamento por indicação de profissionais assertivos, day off no aniversário.

O processo seletivo envolve um teste de lógica, uma avaliação fit cultural, entrevistas e uma dinâmica on-line. Podem se inscrever estudantes de cursos para bacharelado e tecnólogas a partir do 3º período em diversas formações nas áreas de TI, Engenharia, Negócios, Design e Comunicação. As inscrições devem ser feitas até hoje (14/09) pelo link  https://estagiosankhya.com/.

Fonte: TI Bahia