NOTA JURÍDICA – Fique ligado! Aumento na tributação de software
14 de março de 2023
Projeto social da Sólides já impactou mais de 12 mil vidas
15 de março de 2023
FCJ levará executivos do Brasil para Boston e Nova York

Executivos, empreendedores e gestores do ecossistema da FCJ Venture Builder participarão de uma formação online durante 2 meses e de uma imersão presencial nos Estados Unidos

Entre agosto e novembro, a FCJ Venture Builder realizará a primeira edição do programa “FCJ Investment Misson USA”, uma imersão no ecossistema de inovação dos Estados Unidos voltada para executivos, C-levels, fundadores de startups, investidores e gestores da rede.

Durante o programa, os executivos terão a oportunidade de participar de palestras e workshops presenciais com professores de universidades de Boston e Nova York, além de conhecer empresas, bancos e demais instituições inovadoras da região.

Os temas norteadores da imersão serão investimento, finanças e startups, e os executivos participarão de sessões on-line e tutorias durante 8 semanas para que se contextualizem antes de embarcarem para os Estados Unidos. Os participantes terão acesso também a uma comunidade on-line que segue o conceito de “lifelong learning” após o retorno ao Brasil.

A primeira edição do “FCJ Investment Misson USA” será realizada em conjunto com a Academy Abroad, uma edtech que conecta acadêmicos e professores de instituições brasileiras e internacionais. “Este tipo de imersão é extremamente importante para o ecossistema, pois apenas conhecendo na prática o ambiente de inovação de outros países que são referência no modelo, principalmente o dos Estados Unidos, que possui o maior montante de volume investido, que conseguimos buscar sinergias e utilizar o que eles fazem de melhor”, apontou Rafael Kenji, médico, CEO da FHE Venture e fundador da Academy Abroad.

Serão oferecidas 50 vagas aos executivos da rede, preenchidas por ordem de inscrição. Nelas, estão incluídos o programa executivo on-line com duração de 2 meses antes da imersão, workshops, palestras e visitas técnicas em Boston e Nova York, participação na comunidade após o programa e café da manhã e almoço durante todos os dias de imersão presencial. Os 25 primeiros inscritos terão acesso a um desconto no hotel The Longwood Inn, em Boston.

Por meio de metodologias inovadoras, o programa busca desenvolver profissionais altamente inovadores. Com a preparação on-line, os executivos garantirão um melhor aproveitamento da imersão presencial no ecossistema de inovação e empreendedorismo de Boston e Nova York.

A preparação on-line terá início em 25 de agosto e a imersão presencial, em 06 de novembro. Para consultar valores e outros detalhes sobre o programa, acesse o site oficial.