As lições de 2020 para um 2021 melhor!
16 de dezembro de 2020
Como lidar com os conflitos de forma positiva?
19 de janeiro de 2021
Nova diretoria da Assespro-MG inicia os trabalhos em janeiro de 2021

Intensificar uma gestão mais inovadora e muito mais inclusiva é meta do novo Conselho Diretor da Assespro-MG. Sob a liderança de Fernando Santos, a diretoria inicia os trabalhos a partir de 4 de janeiro, e já traça os projetos para o próximo biênio.

Com mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, o executivo pretende conduzir iniciativas que possam fomentar a capacitação de mão de obra no estado. Para alcançar a formação de um número expressivo de profissionais e suprir a crescente demanda do mercado de TI, Fernando já desenha parcerias estratégicas para a nova gestão.

À frente da vice-presidência de comunicação e marketing por dois anos, o empresário conduziu diversas capacitações na entidade. Mesmo com os desafios impostos pela pandemia em 2020, a Assespro-MG conseguiu promover 25 eventos no formato digital, com a participação de 567 profissionais, resultando na formação de 83 empresas.

Viabilizar políticas públicas disruptivas que contribuam com o desenvolvimento das empresas de base tecnológica também está nas prioridades da futura diretoria. “Pretendemos fortalecer a relação com as empresas associadas, focar em mais serviços e melhores benefícios. Além disso, criar maior sinergia entre as instituições da área de tecnologia, buscando maximizar o setor em Minas Gerais”, acrescenta o presidente eleito.

#Currículo – Aos 40 anos, o mineiro Fernando Santos é CEO da SystemDataBase. Possui formação em Sistemas de Informação, pós-graduação em gestão de TI, projetos e MBA em gestão de negócios.

Foi diretor de Sustentabilidade e Startups na Sucesu Minas, integrante do Conselho de Inovação da ACMinas e, atualmente, atua na liderança dos projetos digitais da Abrasel Nacional.

Trabalhou na TOTVS, RM Sistemas e idealizou as iniciativas “Alfabetização Digital e Fácil Microempreendedor”. É casado com Grazielle Santos e pai da Isabella.

ASSOCIE-SE
Ajuda? Chat via WhatsApp