Assespro promove congresso online sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
3 de outubro de 2019
Empreendedorismo feminino é pauta de evento na Assespro-MG
8 de outubro de 2019
MOVEM pretende tornar Minas Gerais referência em tecnologia e inovação

Fortalecer o ambiente de inovação e contribuir com a integração de todo o ecossistema em Minas Gerais até 2023. A partir dessa proposta foi criado o MOVEM, um Movimento da Nova Economia Mineira, envolvendo universidades, instituições científicas e tecnológicas, startups, empresas de base tecnológica, entidades de classe, visando a condução de um grande projeto em prol da ciência, tecnologia e inovação. 

Para colocar o estado no topo e alcançar a meta almejada, o grupo atua fortemente para entender quais são as principais atividades desenvolvidas por cada instituição para, posteriormente, viabilizar ações que de fato sejam aplicáveis para o desenvolvimento do ecossistema.

O objetivo é potencializar essas iniciativas para colocar Minas Gerais em posição de destaque em âmbito nacional e internacional. Com essa proposta vem o desafio de reter o capital intelectual dentro do estado e promover a competitividade da economia mineira.

A Assespro-MG, enquanto representante e defensora dos interesses das empresas de TI mineiras e fomentadora do desenvolvimento de negócios, é uma das entidades participantes desse movimento colaborativo. 

“A Assespro-MG, como todos os outros atores do ecossistema de inovação de Minas Gerais, acredita muito nesse movimento, uma vez que todos os esforços estão pautados em fortalecer o nosso estado e ainda colocar Minas na posição de protagonismo que sempre mereceu”, ressalta o vice-presidente de Comunicação e Marketing da Assespro-MG, Fernando Santos, e representante da Associação no grupo de trabalho. 

Quer obter mais informações sobre o Movimento da Nova Economia Mineira (MOVEM)? Acesse https://bit.ly/2Zxp18s e confira o depoimento da presidente do Conselho Empresarial de Inovação da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Janayna Bhering Cardoso, sobre a criação do movimento colaborativo e suas iniciativas.

ASSOCIE-SE
WhatsApp chat