Assespro-MG qualifica profissionais e forma talentos
9 de fevereiro de 2022
Tix participa de reality show da Netflix nesta quarta-feira
9 de fevereiro de 2022
Metaverso vai fazer parte da vida de milhares de pessoas até 2026

Até 2026, 25% das pessoas passarão pelo menos uma hora por dia no metaverso para trabalho, compras, educação, social e/ou entretenimento, de acordo com a consultoria Gartner. Desde a participação em salas de aula virtuais até a compra de terrenos digitais e a construção de casas virtuais eventualmente ocorrerão em um único ambiente – o metaverso – com vários destinos em tecnologias e experiências.

O Gartner define um metaverso como um espaço compartilhado virtual coletivo, criado pela convergência da realidade física e digital virtualmente aprimorada. É persistente, proporcionando experiências imersivas aprimoradas, bem como independente de dispositivo e acessível por meio de qualquer tipo de dispositivo, de tablets a monitores montados na cabeça.

Como nenhum fornecedor será o proprietário do metaverso, o Gartner espera que ele tenha uma economia virtual habilitada por moedas digitais e tokens não fungíveis (NFTs). O metaverso impactará todos os negócios com os quais os consumidores interagem todos os dias.

Isso também afetará a forma como o trabalho é feito. As empresas fornecerão melhor envolvimento, colaboração e conexão com seus funcionários por meio de espaços de trabalho imersivos em escritórios virtuais. As empresas não precisarão criar sua própria infraestrutura para fazer isso porque o metaverso fornecerá a estrutura. Além disso, os eventos virtuais que ganharam popularidade nos últimos 18 meses oferecerão oportunidades e workshops de networking mais colaborativos e imersivos.

Ainda segundo a consultoria, as empresas terão a capacidade de expandir e aprimorar seus modelos de negócios de maneiras sem precedentes, passando de um negócio digital para um negócio metaverso. “Até 2026, 30% das organizações do mundo terão produtos e serviços prontos para o metaverso.”

Fonte: Convergência Digital