Marco Legal para a IA é aprovado na Câmara de Deputados
5 de outubro de 2021
Governo aposenta ComprasNet e anuncia o Compras.gov.br
5 de outubro de 2021
MCTI lança plataforma para atrair investimentos no país

A Plataforma investMCTI vai apresentar projetos de ciência, tecnologia e inovações desenvolvidos no país para investidores

A Secretaria de Estruturas Financeiras e Projetos (SEFIP) do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações acaba de lançar a Plataforma investMCTI. O site foi desenvolvido em parceria com Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social vinculada ao MCTI. O objetivo da Plataforma investMCTI é atrair investimentos externos para a rede de unidades de pesquisa vinculadas ao ministério. Na plataforma serão disponibilizadas informações sobre projetos desenvolvidos pelas unidades de pesquisas do ministério.

A plataforma foi desenvolvida para que, de forma clara e objetiva, os investidores possam identificar oportunidades de parceria com projetos e pesquisas desenvolvidos no Brasil com forte potencial de resolver problemas em todo planeta. Além disso, os visitantes do portal poderão observar oportunidades de licenciamento, investimentos, doações (endowments), prestação de serviço tecnológico especializado e todos os demais meios de incentivo e fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Plataforma investMCTI

Para expandir a ciência, tecnologia e inovação no Brasil, a Plataforma investMCTI tem o objetivo de ser um polo para agrupar e conectar investidores e os projetos de startups de ciência e tecnologia brasileiros, gerando um ambiente de negócios mais produtivo e inovador. Segundo a plataforma, o Brasil tem grandes potencialidades como a agricultura, biodiversidade, pesquisa, energia renováveis e recursos naturais que podem alavancar o surgimento de startups atraindo investimentos internos e externos para os projetos.

Fonte: MCTI