Lei sancionada dá incentivos fiscais a empresas de tecnologia que investirem em pesquisa e inovação
14 de junho de 2018
Assespro-MG lança novo site com design mais leve, moderno e responsivo
26 de junho de 2018
Gestão do Sonho: transformando ideias em empreendimentos de sucesso

Uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor, realizada em 2002, apontou que 13,5% dos brasileiros entre 18 e 64 anos estavam iniciando ou eram proprietários de novos negócios. Naquele momento, estes dados colocavam o Brasil em sétimo lugar em um ranking de empreendedorismo composto por 37 nações.

Assim como em muitas destas nações e de outras regiões do mundo tornar-se empreendedor constitui “o último recurso” de profissionais desempregados ou subempregados. Este é um fato, mas não o único quando se trata das ideias inovadoras. Conceitos inovadores também surgem na mente de pessoas brilhantes e bem-informadas que trabalham em grandes instituições – empresas, universidades – que funcionam como incubadoras.

Considerando que, entre os empreendedores nacionais, cerca de 55% se lança em novos negócios por “necessidade”, precisamos compreender os motivos do sucesso ou do fracasso destes empreendimentos.

O que a maioria das pessoas desconhece é o esforço de Gestão que os empreendedores fizeram para transformar ideias em uma empresa, em um produto ou serviço de sucesso. Isso mesmo, o Sonho precisa ser gerido.

O sucesso dos Sonhos não é aleatório ou apenas intuitivo. Obstáculos como regulamentação excessiva, acesso caro e restrito a capital, crises econômicas, falta de programas educacionais específicos já são conhecidos pelos empreendedores.

Conhecer as histórias dos Sonhadores de sucesso e aprender com suas formas de gestão pode fazer toda diferença no caminho para o seu sucesso.

Venha aprender com a experiência de outros empresários através de seus exemplos reais e de seus cases de sucesso. Desde quando tiveram um sonho e o transformaram em uma “aventura” cheia de experiências ricas para todos aqueles que querem ou precisam tornar seus negócios sustentáveis e duradouros.

Inscreva-se agora em nosso evento, que conta com o patrocínio do BDMG.

ASSOCIE-SE
WhatsApp chat