Empreendedorismo sustentável: como e por que colocá-lo em prática?
19 de novembro de 2019
Participe da nova edição do Censo do Setor de TI
19 de novembro de 2019
Gerir Sistemas disponibiliza a solução ideal para a gestão da sua empresa

Criada em julho de 1997, a Gerir Sistemas surgiu com o objetivo de oferecer soluções em tecnologia da informação para empresas de pequeno e médio porte. Com uma visão empreendedora e sempre atualizada, desde o início as ferramentas da Gerir auxiliam os gestores na promoção de uma administração eficaz, pautada em indicadores de desempenho destinados a cada setor. Com eles, é possível identificar os departamentos que merecem mais atenção e aqueles que estão prontos para uma nova fase de desenvolvimento.

Nesses 22 anos de atuação, desenvolveu ferramentas inovadoras e personalizadas de acordo com o perfil e política de cada empresa, utilizando por base um sistema integrado – Controller. Hoje, os principais produtos são: ERP Controller Distribuição e ERP Controller Acadêmico.

O sistema Controller Distribuição atende os segmentos de medicamentos, materiais médico-hospitalares, odontológico, nutrição, operadores logísticos, setor A&B, biodegradáveis, correlatos, OPME, entre outros. Seu principal objetivo é auxiliar a empresa na logística interna, na rastreabilidade de lotes de fabricação de produtos, gestão de produtos controlados pela Vigilância Sanitária e Polícia Federal, além da identificação de perecíveis para tratamento especial, automação com redução de recurso de pessoal, gestão por estoque de cliente, integração com CRM facilitando o acesso a informação de forma simples e prática para os clientes.

Já o sistema Controller ERP Acadêmico tem por objetivo disponibilizar ferramentas eficazes para a gestão dos setores das instituições de ensino, simplificando sua operação, independente do número de alunos. Seus recursos de automação ajudam a secretaria acadêmica a lidar com as mais diversas situações de forma rápida e organizada. O sistema também disponibiliza acesso aos professores com ferramentas que facilitam os registros de diário de classe, presença e provas, bem como a interação com os alunos a partir da Plataforma EaD.

Outro diferencial é a possibilidade de disponibilizar eletronicamente material didático ao aluno, reduzindo custo e despertando maior interesse dos estudantes. Além disso, a Plataforma Controller AVA oferece a possibilidade de acesso a bibliotecas virtuais, como a Pearson e outras de renome internacional, despertando o interesse no estudo e em pesquisas.

Parceiros

O Instituto Pedagógico de Minas Gerais (IPEMIG), uma instituição de ensino fundada em 2009 e com mais de 50.000 alunos, é parceira da Gerir desde 2016. “Diante das nossas necessidades oferecem soluções para agregar valor à nossa jornada. Hoje, utilizamos algumas soluções criadas pela Gerir: O ERP Controller para gestão e elaboração de estratégias em nossa empresa. Utilizamos também o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde disponibilizamos todo conteúdo para aprendizagem de nossos alunos”, ressalta o gerente de TI do IPEMIG e da Faculdade Batista de Minas Gerais, Ewerton Miguel.

A EMF Logística, uma transportadora pioneira no segmento de cargas refrigeradas com frota 100% própria e atuação em todo território nacional desde 2002, utiliza a solução Controller para realizar a gestão completa de seu estoque.

Além do transporte, disponibiliza o serviço de armazenagem de produtos com mais de 2200 posições de itens variados, desde equipamentos de informática até medicamentos. “O sistema Controller tem sido muito útil em nossos processos, onde geramos relatórios estratégicos, conseguimos disponibilizar consulta de estoque em tempo real para nossos clientes, gerando assim valor agregado aos serviços prestados”, afirma o supervisor de TI, Leandro Costa.