Após rebranding, FCJ Venture Builder passa a se chamar FCJ Group
20 de março de 2024
Desafios e oportunidades: Impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no setor de tecnologia
20 de março de 2024
Federação Assespro e MCTI assinam acordo para formação de mão de obra no setor de TI

A Federação Assespro firmou parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para ampliar programa de treinamento de mão de obra no setor de tecnologia da informação.

O acordo prevê a realização de cursos de formação de programadores de software em todo o país, voltados para jovens que concluíram ou estão concluindo o ensino médio. A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica ocorreu durante o AI Summit.

Recurso

O programa Residência em TICs capacita jovens em temas como computação em nuvem, Big Data, Segurança Cibernética e Internet das Coisas com recursos da Lei de TICs . A faz iniciativa parte das ações que busca solucionar a falta de mão de obra comprometida e a quantidade de jovens que não trabalham nem estudam.

Em comunicado publicado pelo MCTI, a ministra Luciana Santos afirmou que o ministério estuda como usar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para que o programa seja ampliado.

“Estamos dando uma grande contribuição a um desafio nacional que precisa ser respondido. Neste primeiro momento temos 10 mil vagas e vamos construir como usar o FNDCT para garantir 40 mil vagas este ano. A gente tem muita confiança no que vem sendo realizado até aqui”, disse Santos.

Fonte: tele.síntese – Com informações do MCTI.