Sistema de gestão financeira da Paiva facilita a declaração do IR
9 de março de 2022
Federação Assespro realiza Censo do Setor de TI
16 de março de 2022
Encarregado de Dados – profissão em alta no Brasil

A procura por profissionais, especializados na área de inteligência de dados, disparou em 2021. A busca por Data Protection Officer (DPO) cresceu 80% em 2021, em comparação com os dois anos anteriores, segundo a consultoria Michael Page.

Para contribuir com a formação de profissionais qualificados para exercerem a função de encarregado de dados, a Assespro-MG lança mais uma turma do curso de Certificação em Proteção de Dados. A 6ª edição do treinamento ocorrerá este mês, a partir do dia 21 de março, das 9h às 13h. Com dinamismo e muita interatividade, as aulas serão transmitidas para alunos de todo o Brasil, em tempo real, através de videoconferência.

O curso será dividido em três partes, ministrados em 5 dias:

1ª parte: Fundamentos da LGPD

  • Módulo I – Legislação
  • Módulo II – Segurança da Informação

2ª parte: certificação DPO

  • Módulo III – Privacidade
  • Módulo IV – Implementação LGPD 

3ª parte: simulados e uso prático de sistema de avaliação

  • Aplicação prática da LGPD

Para conquistar a certificação, o participante deverá manter 80% de frequência em todos os módulos do treinamento e acertar 60% das questões da prova.

O teste será elaborado em língua portuguesa, conforme as normas internacionais para Certificação DPO. Será aplicado no dia 30 de março de 2022, das 9h às 10h30, por meio de uma plataforma virtual.

É associado à Assespro-MG? Garanta um desconto especial no curso! Clique aqui ou entre em contato, via WhatsApp, com nossa equipe: (31) 9 9559-7467.