20/05 – RH Inteligente – Humanizando as relações de trabalho
24 de março de 2022
LGPD – PMEs: 20% assumem não ter segurança da informação
30 de março de 2022
Cássio Maia é o mais novo membro do Conselho Diretor da Assespro-MG

Executivo faz parte da equipe da Info Sistemas, empresa líder em soluções para locadoras de veículos e gestão de frotas, com mais de 900 clientes no mercado brasileiro e na América Latina

A Assespro-MG anuncia a chegada de Cássio Maia para compor seu time de diretores. O atual Diretor de Negócios (CCO | CMO) da Info Sistemas assume a pasta de assuntos relacionados à promoção de eventos e de questões ligadas ao setor de marketing/comercial da Assespro-MG.

O executivo ocupa a cadeira, no Conselho Administrativo, com o objetivo de aumentar a participação da Assespro-MG no ecossistema de TI, buscando ampliar a visibilidade da marca da entidade por meio da realização de eventos corporativos.

Expandir o relacionamento com os associados, potenciais clientes e stakeholders aparece na lista de demandas do novo diretor. “Temos uma meta ousada para atrair mais empresas para o grupo de associados. Iremos formatar um plano de trabalho com iniciativas que, de fato, gerem valor para o associado e permitam a construção de conexões com parceiros estratégicos”, destaca.

A formação e a qualificação de talentos também foram elencadas como prioritárias para o Conselho Administrativo da Assespro-MG. Segundo Cássio, a correta gestão de pessoas pode ajudar a reduzir as altas taxas de turnover do setor TI. Para alcançar esse feito, ele pontua que é preciso ressignificar a cultura organizacional e as práticas adotadas pelos setores de RH das empresas de tecnologia. Defende, ainda, a criação de programas de desenvolvimento de talentos para ajudar a suprir o déficit de profissionais e evitar, o tão temido colapso do setor, por falta de mão de obra qualificada.

Saiba mais sobre o novo diretor

Cássio acumula 18 anos de experiência na área de tecnologia. Durante 13 anos de sua trajetória profissional, atuou na gestão de projetos do setor de mobilidade e no segmento de serviços. Possui graduação em Sistemas pela UNA e pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade Pitágoras.