Assespro quer menor tributação aos investidores-anjo e data centers
10 de abril de 2019
25/04/2019 – Os desafios da gestão na crise
16 de abril de 2019
Assespro-MG participa de reuniões na Prodemge, Prodabel e na Câmara de Vereadores

O presidente da Assespro-MG, Marcos Távora, acompanhado de seus vice-presidentes, Fernando Santos e Edna Meneses, e o presidente da Sucesu Minas, Harlen Duque, estiveram na Prodemge na terça-feira (2/4), para entregar ao diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, um manifesto das entidades.

O documento, produzido pela Sucesu Minas e aderido pela Assespro-MG e Fumsoft, elenca dez iniciativas a serem consideradas em um programa estadual de tecnologia. Entre elas, a concessão de incentivos ao mercado para a aquisição de produtos de TI de empresas mineiras; a aproximação de organismos de tecnologia do Estado, escolas e universidades para conhecer e debater suas demandas; e o fomento da busca contínua de soluções criadas em Minas Gerais para os desafios públicos.

Durante o encontro, Rodrigo Paiva afirmou que a Prodemge busca somar esforços a todas as iniciativas que venham a fortalecer o ambiente empresarial de TIC no Estado. O documento foi entregue também ao subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Victor Becho, no dia 26 de março.

#Prodabel – O presidente da Assespro-MG, Marcos Távora, e o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Fernando Santos, estiveram presentes na abertura do curso “Programando Sonhos”, promovido pela Prodabel.

O curso de programação web, que é ofertado para os jovens de diversas comunidades da capital, conta com a parceria da Assespro-MG. Uma das aulas dessa formação, foi ministrada por Fernando Santos, no dia 2 de abril. O vice-presidente da Assespro-MG focou sua apresentação no “Impacto da Tecnologia sobre o Jovem Cidadão”. No encontro, foi lançado um debate sobre a correlação entre o jovem e a tecnologia e os possíveis impactos no futuro dos estudantes. “Acreditamos que iniciativas como esta podem contribuir e levar informações importantes aos jovens, que em muitos casos, são pouco discutidas e de extrema relevância para o crescimento intelectual e social de cada participante do curso”, ressalta Santos.

#Câmara de vereadores de BH – O presidente da Assespro-MG, Marcos Távora, fez uma visita ao gabinete do vereador Wagner Messias Silva, o Preto, juntamente com seus vice-presidentes, Fernando Santos e Edna Meneses, e com a presença do diretor da Fumsoft, Raphael Andrade. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 5 de abril.