24/05 a 28/05 | Certificação em Proteção de Dados – Seja um DPO qualificado para o mercado!
30 de março de 2021
Consistência nas pequenas ações gera grandes resultados
31 de março de 2021
Assespro-MG forma profissionais para exercerem a função de DPO

Mais uma edição do curso de Certificação em Proteção de Dados foi realizada e concluída com sucesso. A Assespro-MG promoveu o treinamento por meio de aulas online ao vivo, visando a formação de profissionais qualificados para exercerem a função de Data Protection Officer (DPO).  

O curso foi dividido em três partes, ministrados em 5 dias. Foram abordados os fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que determina a necessidade de criação de um novo cargo para gestão de dados. Os outros módulos do treinamento pautaram questões referentes à legislação, segurança da informação, certificação DPO, privacidade e implementação da LGPD com o objetivo de ajudar as empresas a se adaptarem às determinações introduzidas pela nova legislação.

A prova para certificação foi realizada, na modalidade online, e executada pela plataforma da empresa Gerir Sistemas.

#Nova turma – Profissionais que queiram se qualificar ou empresas que pretendem se adequar à nova lei podem participar do próximo curso, que será promovido pela Assespro-MG. O treinamento acontecerá nos dias 12, 13 14, 15 e 16 de abril, das 9h às 13h, e será ministrado pelas instrutoras Edna Meneses e Karina Coutinho. Saiba mais detalhes aqui ou converse com nossa equipe via WhatsApp: https://bit.ly/whats-assespromg