A importância do Encarregado de Proteção de Dados (DPO) na Assespro-MG
17 de abril de 2024
[Investimentos em TI] Brasil vai gastar R$ 2.2 bilhões com serviços de IA e IA generativa
18 de abril de 2024
Assespro-MG e BH-TEC firmam parceria pela ciência e inovação de BH e Minas!

A união entre a academia, o poder público e as empresas. O alicerce de um parque tecnológico foi representado pela oficialização de uma parceria estratégica entre a Assespro-MG e o BH-TEC.

O BH-TEC, o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, e a Assespro-MG, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais, celebraram uma colaboração exclusiva.

A união foi proporcionada pela vereadora Marcela Trópia que também esteve presente no lançamento da parceria, que ocorreu em 2 de abril. Evento contou ainda com o CEO do BH-TEC, Marco Crocco, o presidente da Assespro-MG, Fernando Santos, e com a palestra do diretor da Invest BH, Cássio Ferreira.

Parceria estratégica O BH-TEC passa a se conectar com uma entidade com representação em âmbito nacional. A Assespro-MG posiciona-se como principal elo de discussão, proposição e desenvolvimento do ecossistema tech, atuando no intercâmbio entre a academia, mercado e governos.

Com sua capilaridade e atuação no setor de TI há mais de 40 anos, a Assespro-MG exerce forte representatividade na cadeia produtiva de tecnologia. O BH-TEC une-se a um agente de transformação, com bandeiras centradas na defesa de causas coletivas do ecossistema de inovação.

A Associação cumpre o papel de influenciar a construção de políticas públicas que possam direcionar o desenvolvimento tecnológico e ativar a criação de um ambiente mais propício para o engajamento de negócios inovadores.

Também é quem pauta o andamento de iniciativas no fomento à empregabilidade, defendendo a formação de mão de obra qualificada, em um setor que contribui diretamente com a geração de emprego e renda qualificada.

Com a aliança, as empresas residentes do BH-TEC e sua rede de contatos podem participar da agenda de eventos e cursos promovidos pela Assepro-MG, além de usufruir de parcerias estratégicas e convênios com o mercado.

Confira detalhes do evento de lançamento da parceria.