Proteção de dados e inovação tecnológica: Uma síntese necessária na era da LGPD
27 de março de 2024
Venture Builder da SQUADRA leva negócios para o próximo nível
17 de abril de 2024
[Alinça de sucesso] Assespro-MG acaba de anunciar parceria com a CertifikEDU

A Assespro-MG oficializa parceria com a CertifikEDU Microcertificações com Blockchain e Inteligência Artificial, uma plataforma que se propõe a colaborar com empresas vinculadas à Assespro-MG para garantir segurança e interoperabilidade nas comprovações relacionadas à educação corporativa e experiências profissionais, sendo útil para empresas, Microempreendedor Individual (MEI) e pessoas físicas.

A CertifikEDU possibilita a emissão, guarda e compartilhamento de certificados que comprovem uma efetiva política de visibilização de competências em articulação com o setor produtivo. Aumenta as oportunidades de pessoas e empresas, inclusive MEI, de acordo com o professor Luciano Sathler, CEO da CertifikEDU.

Essa aliança é fundamental, pois está alinhada com os objetivos da Assespro-MG no contexto da empregabilidade no setor de tecnologia. “Via plataforma podemos criar um ambiente que evidencia e promove as pessoas, destacando suas atribuições e aptidões para impulsionar oportunidades de carreira”, frisa o presidente da Associação, Fernando Santos.

Por que utilizar a ferramenta? A plataforma viabiliza registrar, guardar e mostrar ao mundo as conquistas pessoais e profissionais, com a segurança blockchain e o apoio de mecanismos de recomendação que ampliam as chances de ser encontrado por algoritmos.

“A CertifikEDU é a solução completa para emissão e gerenciamento de microcertificados digitais. Fazemos parte de um movimento mundial que valoriza as pessoas e busca ampliar a trabalhabilidade, ao trazer maior visibilidade às suas competências e habilidades”, enfatiza o professor Luciano Sathler.